Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Nintendo anuncia Mario Kart Tour para dispositivos móveis

O game Mario Kart Tour chega para dispositivos Android ou iOS em março de 2019 e provavelmente contará com jogabilidade multiplayer.

Foto: Reprodução

Super Mario já se tornou um dos personagens de games mais icônicos no mundo virtual e atualmente é difícil encontrar alguém que nunca tenha visto ou até jogado um título com o famoso encanador herói. E para quem, além de conhecer, também é fã dos jogos do personagem, a Nintendo já tem uma ótima notícia: a empresa já anunciou o novo Mario Kart Tour.

O anúncio foi nessa quinta-feira (1º) e a promessa é a de que o jogo esteja disponível em um pouco mais de um ano, em março de 2019. No perfil da Nintendo América foi postada uma imagem com a legenda “The checkered flag has been raised and the finish line is near”, ou seja, “A bandeira xadrez foi levantada e a linha de chegada está próxima”. Além do novo jogo, Super Mário também ganha o anúncio de um filme, produzindo pelo mesmo estúdio de Meu Malvado Favorito.

Nintendo no mundo mobile
O game será feito para smartphones Android e iOS, e essa parte também chega quase como uma novidade por ser apenas o segundo jogo do Super Mario para dispositivos móveis da Nintendo. Isso porque a empresa passou um bom tempo aparentemente decidida a não levar seus títulos para smartphones, principalmente porque o seu foco era dar atenção ao seus próprios dispositivos de jogos.

Mas com o passar do tempo a Nintendo acabou percebendo que melhor seria mesmo se adaptar a nova realidade de que jogos para dispositivos móveis se tornaram uma parte importante do mercado de games, então já lançou o Super Mario Run (Android ou iOS), além do Fire Emblem Heroes (Android ou iOS), Miitomo (Android ou iOS) e Animal Crossing: Pocket Camp (Android ou iOS).

Ainda em dezembro o Wall Street Journal publicou uma matéria revelando que a Nintendo estava interessada em fazer parcerias para que esses lançamentos para dispositivos móveis se tornassem mais constantes e até mesmo mais rápidos, um sinal de que ela realmente mudou sua opinião sobre se manter afastada dos games para mobiles.

Ainda não há nenhuma informação extra sobre o Mario Kart Tour, mas como o jogo ainda vai levar um tempo para ser disponibilizado, até lá com certeza os detalhes vão sendo revelados.