Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Último final de semana de prévias carnavalescas terá Baile da Imprensa e blocos de ruas

As festas prometem ser carregadas de diversidade cultural.

Neste final de semana acontece o último fim de semana de pré-carnaval. (Foto: Divulgação)

Trazendo um ritmo frenético das festividades carnavalescas, mais uma edição do Baile da Imprensa acontece nesta sexta-feira (2), na Casa do Maranhão, a partir das 19h. A festa promete ser carregada de diversidade cultural, com a participação da Bicicletinha do Samba, da Bateria da Turma de Mangueira, da Banda Vagabundos do Jegue, do Grupo Bicho Terra, da Banda do Bloco Afro Akomabu e do Bloco Tradicional Os Tremendões.

Além do baile, até domingo (4) mais três pontos de São Luís terão concentração de blocos oficiais do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur).

Bem no coração de São Luís, na Praça Nauro Machado, o Cortejo de tribos: Guarani, Guajajara, Siux abrirá a festa, também nesta sexta-feira (2), partir das 17h. Depois é a vez do grupo Os Ritmistas Unidos da Madre Deus, seguido do Bloco Tradicional Tropicais do Ritmo. Às 20h será a vez do Bloco Afro Abiyeye Maylow. Dando continuidade à festa, vêm os Bloco Tradicional Os Guerreiros do Ritmo, a Banda Esfregue Dance, a Escola de Samba Mocidade Independente e o Bloco Afro Didara, que encerrará a festa.

No domingo (4), é a vez dos Blocos da Madre Deus, no Parque da Saudade e do Espigão Costeiro, na Ponta da D’areia, fazerem a festa. A programação começa mais cedo na Madre Deus, a partir das 17h, com Vinagreira do Samba. Às 18h a musicalidade é por conta do Show Embala Brasil. Em seguida o grupo Nobre Simplicidade, às 20h, o cantor Alisson Ribeiro, às 21h, Show Nosso Bailinho, às 22h, o Bloco Afro Abibima e o encerramento com a Escola de Samba Túnel do Sacavém.

Já no espigão Costeiro, a festa começa às 18h com a Turma do Vandico, grupo conhecido por tocar os melhores sambas da Ilha. E o encerramento fica por conta do show da cantora Simone Mouzi.

Baile da Imprensa

O Baile da Imprensa conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), que garantiu toda logística com a definição do local e envio das atrações musicais da noitada, que embalaram os foliões da comunicação e convidados, em clima de confraternização da folia.

Agenda oficial da folia

Praça Nauro Machado 02/ 02

17h Cortejo de tribos: Guarani, Guajajara, Siux

18h Ritmistas Unidos da Madre Deus

19h Bloco Tradicional Tropicais do Ritmo

20h Bloco Afro Abiyeye Maylow

21h Bloco Tradicionais Os Guerreiros do Ritmo

22h Show Esfregue Dance

23h Mocidade Independente

00h Bloco Afro Didara

Baile da Imprensa 02/02

19h Bloco Tradicional Os Tremendões

20h Bicicletinha do Samba

21h Vagabundos do Jegue

22h Turma da Mangueira

23h Banda do Bicho

00h Bloco Afro Akomabu

Praça da saudade (Madre Deus ) 04/02

17h Vinagreira do Samba

18h Show Embala Brasil

19h Nobre Simplicidade

20h Alisson Ribeiro

21h Show Nosso Bailinho

22h Bloco Afro Abibima

23h Túnel do Sacavém

Espigão Costeiro 04/02

18h Turma do Vandico

19h Show Simone Mouzi

 

(Secap)