Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Flávio Dino vistoria obra de construção do novo campus da UemaSul

Construído próximo ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, na BR-010, o novo campus abrigará o Centro de Ciências Agrárias, atendendo diretamente aos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Florestal.

Foto: Reprodução

As obras de construção do novo campus da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul), em Imperatriz, avançam e a previsão de entrega é para este ano. O governador Flávio Dino esteve no local, sexta-feira (2), para acompanhar o andamento dos serviços.

“Essa universidade vai crescer, cada vez mais, pois as amarras que nos prendiam ao mesmismo foram desfeitas. Já melhoramos as instalações do campus do Centro e a estrutura vai melhorar ainda mais com o investimento realizado na construção do novo campus”, afirmou Flávio Dino.

Com um investimento de mais de R$ 11 milhões, já estão concluídos parte dos pilares, contrapiso e terraplanagem.

Construído próximo ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, na BR-010, o novo campus abrigará o Centro de Ciências Agrárias, atendendo diretamente aos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Florestal. O prédio terá 20 salas de aula, uma de controle, quatro para administração, uma de informática, quatro de manutenção técnica, 21 laboratórios, auditório, cantina, cozinha, oito banheiros, uma biblioteca e estacionamento.

Uma novidade anunciada pelo governador é a criação do Centro de Ciências da Saúde, que entre outros cursos, possibilitará a chegada de Medicina para a UemaSul. Segundo Flávio Dino, o projeto para a implantação do centro está em andamento e a perspectiva é que, neste semestre, seja aprovado pelo conselho universitário. O próximo passo é a aprovação pela Assembleia Legislativa. O anúncio de mais esse investimento aconteceu durante a posse da reitora, Elizabeth Nunes e do vice-reitor, Expedito Barroso, para o quadriênio 2018-2021.