Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Seic prende ex-prefeito de Cândido Mendes por desvio de verbas

A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (6), por volta das 11h, no Conjunto Habitacional Turu, em São Luís.

Zé Haroldo. (Foto: Divulgação-Seic)

Uma operação da Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), resultou na prisão de José Haroldo Fonseca Carvalhal, conhecido como “Zé Haroldo”, ex-prefeito do município de Cândido Mendes. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (6), por volta das 11h, no Conjunto Habitacional Turu, em São Luís.

De acordo com o delegado Tiago Bardal, superintendente da Seic, a prisão de “Zé Haroldo” se deu em cumprimento a mandado de prisão expedido pela justiça de Cândido Mendes. Tiago Bardal informou ainda que o ex-prefeito estava sendo investigado por desvio de verbas quando esteve à frente da Prefeitura daquele município, por três mandatos: 1997 a 2000, 2001 a 2004 e 2009 a 2012.

Ainda segundo o superintendente da Seic, as verbas desviadas deveriam ter sido usadas na execução de convênios entre a Prefeitura de Cândido Mendes e o Ministério da Saúde, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Bardal informou que, após as formalidades legais, o ex-prefeito foi encaminhado ao Centro de Observação Criminologica e Triagem de São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Carregando