Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Carregador wireless da Apple deverá chegar ao mercado em março

Novos rumores anunciam data para começo de venda e preço do AirPower e do novo case do AirPod com compatibilidade para carregamento sem fio

Foto: Reprodução

A Apple finalmente trouxe no ano passado, para a alegria dos seus consumidores, a opção de recarga sem fio para os novos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X. Para isso, a empresa da Maçã anunciou o lançamento do AirPower, seu próprio carregador sem fio. Além disso, a Apple também pretende lançar um case para o AirPods compatível com o carregamento sem fio, garantindo assim um aproveitamento ainda melhor do AirPower.

Uma provável data
Os acessórios foram prometidos, mas ainda não temos uma data oficial para a chegada deles no mercado. De acordo com o The Apple Post, entretanto, a espera não será tão longa. Uma fonte do Best Buy divulgou que tanto o AirPower quanto o novo estojo para o AirPod compatível com a recarga sem fio começarão a ser vendidos já em março.

A notícia ainda não foi confirmada oficialmente, então ainda está sendo vista como um rumor, mas ela sugere que tanto a Apple quanto a Best Buy começarão a vender ambos os produtos no mesmo dia.

3 em 1
A chegada do AirPower poderá melhorar ainda mais a vida dos consumidores dos produtos da Apple, principalmente para quem tem mais de um tipo de dispositivo da empresa. Isso porque o carregador sem fio será compatível com os novos iPhones, com o Apple Watch e com os AirPods (com o novo case), podendo carregar os 3 ao mesmo tempo. Ele ainda terá um sistema de configuração inteligente que fazer com que os 3 dispositivos possam estar “conectados” e assim o carregador sabe o quanto de energia cada um precisa.

A Apple já havia anunciado no ano passado que pretendia utilizar a tecnologia Qi de carregamento sem fio, mas de uma forma modificada. Ainda não é certo o que isso significa, e ainda não é certo se o AirPower realmente contará com algum tipo de modificação que talvez o impeça de carregar aparelhos que não seja da empresa. Por enquanto o que se espera é que o AirPower realmente venha com a tecnologia padrão Qi, e sim, que ele seja compatível com equipamentos de outras empresas.

Investimento
O rumor sugere que a Apple venderá o AirPower por US$199, enquanto o novo estojo para AirPods ficará no preço de US$69. Ainda não existem muitos detalhes sobre os acessórios, mas ficaremos de olho nas notícias, então continue ligado no Showmetech.