Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Encerram hoje (3) as inscrições para o Cartão Transporte Universitário

Podem se inscrever universitários que precisam percorrer diariamente, distâncias de mais de 100 km (somadas ida e volta) entre a cidade onde reside e o município da faculdade onde estão matriculados.

Foto: Reprodução

Neste sábado (3), encerram as inscrições para o programa Cartão Transporte Universitário, semestre 2018.1. A plataforma do programa já recebeu quase 3 mil inscrições de universitários maranhenses, que pleiteiam uma das 1 mil bolsas de auxílio semestral de R$ 800 em parcela única, ofertadas nesse primeiro semestre de 2018. Podem se inscrever universitários que precisam percorrer diariamente, distâncias de mais de 100 km (somadas ida e volta) entre a cidade onde reside e o município da faculdade onde estão matriculados.

O Cartão Transporte Universitário é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) e Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), e atende estudantes matriculados em cursos presenciais e com regime diário de aulas em Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas situadas no Maranhão e em estados circunvizinhos, amenizando o impacto econômico e incentivando a permanência e a continuidade dos estudos. Na primeira edição do programa, no semestre 2017.2, foram beneficiados mais de 1.170 universitários de 150 municípios.

As inscrições para o edital do semestre 2018.1 começaram no dia 9 de fevereiro e seguem até hoje (3 de março). Os interessados devem se inscrever somente pelo site transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br.

Como participar:
Estudantes interessados deverão acessar o site do programa, preencher ficha de inscrição e anexar os seguintes documentos:
• Documento de identidade e CPF;
• Foto 3×4;
• Comprovante de residência dos últimos seis meses, fornecido por concessionárias dos serviços de água ou energia elétrica, ou apresentar contrato ou recibo mensal de pagamento, caso o estudante resida em imóvel alugado;
• Comprovante de matrícula no curso declarado, para o período vigente;
• Histórico escolar disponibilizado pelo estabelecimento de ensino superior;
• Declaração firmada pelo estudante acerca da veracidade das informações prestadas, com sua ciência sobre as penalidades criminais em caso de falsidade, além da exclusão definitiva do Programa;
• Comprovação de inclusão no CADÚNICO – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

 

Carregando