Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Confira a lista de sorteados do programa Cartão Transporte Universitário

Os estudantes selecionados e que tiverem suas inscrições deferidas deverão receber o benefício, a partir do dia 20 de abril, nas agências do Banco do Brasil, que estarão descritas em lista disponibilizada no site do programa e no site da Seejuv.

Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (8), foi divulgada a lista com os candidatos sorteados no programa Cartão Transporte Universitário para o semestre 2018.1, bem como a lista de excedentes, levando em consideração aqueles regularmente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

A lista foi obtida após o sorteio realizado na última quarta-feira (7), no auditório da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), de acordo com o que prevê a Lei nº 10691, de 26 de setembro de 2017, que instituiu o programa Cartão Transporte Universitário. Para os estudantes do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) que se inscreveram no programa e tinham 50 vagas reservadas, segundo a Lei, não precisou ser realizado sorteio, uma vez que apenas houve apenas 25 inscrições, estando estes, portanto, já selecionados para a próxima etapa.

O sorteio consistiu na composição de uma ordem de classificação, gerada de forma randômica. O primeiro sorteio aconteceu entre os 1.359 candidatos com inscrições válidas no CadÚnico, sendo sorteados 950 universitários selecionados para a próxima etapa do programa. Os 409 candidatos com CadÚnico não sorteados iniciam a lista de excedentes. O segundo sorteio envolveu os candidatos sem CadÚnico e selecionou mais 2012 universitários que completam a lista de candidatos excedentes.

Lista com os candidatos sorteados no programa Cartão Transporte Universitário

Lista com os candidatos excedentes no programa Cartão Transporte Universitário

Após a divulgação das listas, segundo a Lei nº 10691, de 26 de setembro de 2017, será feita a análise da documentação fornecida pelos candidatos no ato da inscrição. A análise será realizada pela Comissão de Seleção, instituída pela Portaria Conjunta nº 01/Sedihpop/Seejuv, de 14 de setembro de 2017. A Comissão de Seleção terá o período de 9 a 19 de março para analisar a documentação dos sorteados. A lista dos candidatos com inscrições deferidas, será publicada na internet, no dia 21 de março.

O candidato selecionado que venha a ter sua inscrição indeferida por desatendimento aos critérios do programa, ausência, problemas na documentação, poderá, caso sinta-se prejudicado, entrar com recurso administrativo, dirigido à Comissão de Seleção, até às 18h do dia 22 de março. Para interposição do recurso é obrigatório o preenchimento do formulário eletrônico disponível em endereço eletrônico, indicando com precisão o fundamento do recurso.

O resultado dos recursos, bem como a relação de chamamento de novos selecionados para recomposição das vagas decorrente de inscrições indeferidas, caso haja, serão publicados no site do programa e no site da Seejuv, e estarão disponíveis para consulta a partir do dia 23 de março.

Os estudantes selecionados e que tiverem suas inscrições deferidas deverão receber o benefício, a partir do dia 20 de abril, nas agências do Banco do Brasil, que estarão descritas em lista disponibilizada no site do programa e no site da Seejuv.