Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Senador La Rocque receberá primeira escola de Ensino Médio com sede própria

A obra, financiada pelo BNDES, estava paralisada desde a gestão passada e aguardando aprovação do banco para liberação do recurso.

Após 22 anos, Senador La Rocque receberá primeira escola de Ensino Médio, beneficiando mais de 700 estudantes.

Desde que foi fundado, há 22 anos, a comunidade escolar do Centro de Ensino Salomão Cury-rad, em Senador La Rocque – na Região Tocantina – espera pela construção de um prédio próprio. Este ano, esse sonho finalmente foi transformado em realidade pelo Governo do Maranhão com as obras realizadas por meio da Secretaria da Infraestrutura (Sinfra) em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), beneficiando 764 estudantes.

Com a sede própria, o número de vagas poderá ser ampliado oferecendo mais oportunidades aos estudantes. Serão nove salas de aula funcionando nos três turnos, podendo alcançar mais de mil alunos. Garantindo o direito de acesso e inclusão social, a obra conta com uma estrutura adequada para receber pessoas com deficiência física.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, enfatiza a prioridade do governo Flávio Dino com a educação por acreditar que esse é o instrumento mais eficaz de promover justiça social. “A marca da nossa gestão é o investimento em educação. Temos inúmeras construções e reformas de escolas em quilombos, zona rural e na cidade. É dessa forma que construímos um Maranhão mais igualitário e desenvolvido”, acrescentou Clayton Noleto.

A gestora do Salomão Cury-rad, Wslethy Santos, foi aluna da escola e conta que ver a construção do prédio sair do papel é a realização de um sonho. “Tanto enquanto aluna, como professora e gestora reivindicamos essa obra. Ver a consolidação disso é uma alegria muito, muito grande. É um sonho sendo realizado”, afirmou.

O prédio está localizado no Parque do Buriti. A obra, financiada pelo BNDES, estava paralisada desde a gestão passada e aguardando aprovação do banco para liberação do recurso. A retomada da construção aconteceu em dezembro e a previsão de entrega é ainda para esse ano.

 

Carregando