Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Servidores dos Correios suspendem greve no Maranhão

Decisão foi tomada em assembleia na noite de segunda-feira.

Correios estão atendendo normalmente em todo o Maranhão. (Foto: Gilson Ferreira)

Em assembleia na noite de segunda-feira (12), os servidores dos Correios decidiram suspender a paralisação da categoria, no estado do Maranhão. Além do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Correios e Telégrafos no Maranhão (Sintect-MA), dos 32 que tinham aderido ao movimento paredista mais 13 voltaram ao trabalho, nesta terça-feira (13). Os demais sindicatos realizam assembleia nesta terça, para decidirem os rumos da paralisação.

A principal reivindicação da categoria é que a estatal volte a realizar concurso público, repondo as mais de 20 mil vagas deficitárias em todo o Brasil; uma vez que, conforme o Sintect-MA, o último concurso teria ocorrido no ano de 2011. Os trabalhadores também reivindicam a manutenção do cargo de Operador de Triagem e Transbordo (OTT), que consideram importante para o fluxo postal interno.

De acordo com o secretário-geral do Sintect-MA, Márcio Martins, durante a assembleia, a categoria decidiu suspender o movimento grevista, uma vez que o diálogo com a estatal teria sido estabelecido. Conforme Márcio, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) enviou, ainda na segunda-feira, um ofício com as propostas dos trabalhadores para a presidência dos Correios, em Brasília.

Em São Luís, na segunda-feira (12), a concentração dos servidores aconteceu em frente à agência central dos Correios, na Praça João Lisboa, que foi bloqueada pelos grevistas. Na manhã desta terça-feira (13), a agência central abriu as portas e todos os serviços estavam sendo atendidos normalmente.

Carregando