Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

HTO celebra a marca de mil cirurgias realizadas

Em cinco meses de funcionamento, foi registrado um total de 12.696 atendimentos, encerrando um período de deficit na área.

Ao lado do secretário de Saúde, Carlos Lula, funcionários e diretores, o governador Flávio Dino cortou o bolo que celebrou os mil procedimentos

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) comemorou a marca de mil cirurgias realizadas. Junto a pacientes e profissionais de saúde, o governador Flávio Dino celebrou o marco. Em cinco meses de funcionamento, foi registrado um total de 12.696 atendimentos, encerrando um período de deficit na área.

Inaugurado em setembro de 2017, o Hospital especializado, rapidamente, tornou-se referência em atendimentos de alta complexidade, com procedimentos que vão de consultas, exames preparatórios até cirurgias, além de sessões de fisioterapia e processos pós-cirúrgico. Trabalhos realizados com rapidez para diminuir o sofrimento dos pacientes.

O governador Flávio Dino destacou o empenho dos profissionais de saúde que garantiu a conquista das mil cirurgias em cinco meses de funcionamento. “Este número de cirurgias já realizadas é uma grande conquista para o nosso estado. Quero agradecer muito a toda equipe pela marca de mil cirurgias. Isso mostra que este hospital foi um passo acertado. Permitiu que o antigo Hospital Geral se transformasse efetivamente no hospital de câncer. Temos aqui uma alta produtividade e esse evento é para comemorar, agradecer e reconhecer em nome de todo povo do Maranhão. É um orgulho ver nossa equipe desempenhando este trabalho sempre com essa dedicação e eficiência em favor da saúde da nossa população”, afirmou.

O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, celebrou a marca atingida, com média de 200 cirurgias por mês, e revela a intenção de aumentar o número de procedimentos mensais: “Trata-se de um número simbólico, que demonstra o acerto do HTO. Foi um trabalho incessante de toda a equipe para atingirmos essa marca, e a meta, a partir de agora, é alcançar 400 cirurgias por mês”, frisou.

A estrutura do HTO conta com 44 leitos – 10 deles de UTI -, três centros cirúrgicos, posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo, além de alas especializadas para atendimento de crianças e idosos. Realiza mais de 200 cirurgias por mês, número que tem aumentado progressivamente.

A perspectiva é que cheguem a 400 cirurgias/mês. Com corpo clínico com mais de 45 médicos e equipamentos de alta tecnologia, a unidade oferece atendimento ambulatorial e cirúrgico, marcação de consultas, análises clínicas, exames de imagem (Raios-X, Ultrassonografia e Tomografia). Para ter acesso à unidade, é preciso ser encaminhado por outras unidades de saúde do estado para serem acolhidos na unidade de traumatologia e ortopedia.

Carregando