Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Governo lança licitação para prestação de serviços de videomonitoramento

O novo contrato terá vigência de 12 meses, a partir da data de assinatura.

(Foto: Reprodução)

O Governo do Estado, por meio da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), lançou na última sexta-feira (16), o edital de licitação que objetiva a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de operador do Sistema de videomonitoramento, vinculado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

De interesse da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o Pregão n° 018/2018 visa à continuidade do serviço de videomonitoramento em razão da proximidade do térmico no contrato atual. A licitação será realizada sob o critério de julgamento de menor preço global, com valor total estimado em R$ 13.245.104,04.

De acordo com o edital, está previsto o fornecimento de pessoal qualificados para operação das câmeras do Sistema de Videomonitoramento das vias públicas, gerenciadas pelo Ciops. Estão previstos a contratação de 200 operadores do sistema e um coordenador de serviços, sendo 33 postos, todos os dias, 24 horas por dia, em turnos ininterruptos de revezamento. O novo contrato terá vigência de 12 meses, a partir da data de assinatura.

O Sistema de Videomonitoramento foi instalado em setembro de 2012 e dispõe de tecnologia de alta voz com interação direta da população com o centro de comando, permitindo, ao longo dos anos, agilidade nas ocorrências, atuando como um canal de comunicação entre o cidadão e o Estado. “Esta licitação dará continuidade a esse importante instrumento de segurança que a população conta, otimizando e multiplicando o atendimento à população”, destacou o pregoeiro oficial do Estado e presidente da CCL, Odair José Neves.

O edital de licitação completo, com seus anexos, está disponível na página eletrônica da Comissão Central: www.ccl.ma.gov.br ou, ainda, pode ser retirado na sede da Comissão ao custo de uma resma de papel A4.A data da primeira sessão pública para entrega da documentação e abertura dos envelopes está marcada para o dia 02 de abril, a partir das 14:30h, no auditório Benedito Dutra Mendonça, na CCL, localizada na Rua 44, quadra 18, n° 35, bairro Calhau.

Carregando