Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Divulgada lista de selecionados da 1ª fase do seletivo para estágio no museu do Palácio dos Leões

O regime de estágio funcionará nos turnos matutino, de terça a domingo das 9h às 13h, e no turno vespertino das 13h às 17h

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur) divulgou, nesta quarta-feira (21), lista de candidatos selecionados na 1º etapa do seletivo para estágio no museu do Palácio dos Leões.

O resultado pode ser conferido no site da Sectur (www.sectur.ma.gov.br). A lista também está disponível no mural de avisos da secretaria – Rua Portugal, Praia Grande, Centro Histórico.

Próximas fases

Nas etapas seguintes os candidatos passarão por prova escrita e prova prática. A prova escrita, que tem caráter eliminatório, será realizada na segunda-feira (26), das 9h às 12h e das 14 às 18h, no Museu Casa de Nhozinho, Rua Portugal nº 185, Praia Grande, em frente ao Buriteco Café.

A última etapa constará de prova prática a ser realizada no circuito de exposição do Museu do Palácio dos Leões, Av. D. Pedro II, S/N, Centro, entre os dias 28 e 29 de março, das 9h às 12h e das 14 às 18h.

As inscrições para o seletivo foram abertas no início de março e a primeira etapa já foi concluída com análise e pontuação do currículo e histórico atualizado. O seletivo visa o preenchimento de três vagas imediatas e cadastro de reserva para alunos dos cursos de Ciências Sociais, Filosofia, História, Letras, Pedagogia e Turismo.

O regime de estágio funcionará nos turnos matutino, de terça a domingo das 9h às 13h, e no turno vespertino das 13h às 17h.

São funções dos estagiários acompanhar o público nas visitas guiadas, prestar informações sobre o acervo e história do museu além de realizar pesquisas e outras atribuições relacionadas à gestão da casa de cultura.

O acervo artístico-cultural do Palácio promove o acesso ao público a obras de inestimável valor histórico e artístico de forma gratuita.