Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ginásio Costa Rodrigues é inaugurado em São Luís

Com especificações técnicas que agora atendem padrões internacionais, de acordo com Flávio Dino a história do ginásio volta a ser referência no país.

Foto: Reprodução

O ginásio esportivo que durante gerações foi templo do esporte para a juventude maranhense está de volta e agora, muito melhor. Após dez anos de obras paralisadas ou inadequadas, o Costa Rodrigues foi reinaugurado nessa sexta-feira (23) pelo governador Flávio Dino e já na estreia recebeu o jogo de Sampaio e Catanduva pela Liga Feminina de Basquete.

“A novela de reconstrução do Costa Rodrigues, depois de dez anos, chega ao fim, o ginásio está definitivamente, verdadeiramente entregue a todos os desportistas do Maranhão”, afirmou o governador.

Com especificações técnicas que agora atendem padrões internacionais, de acordo com Flávio Dino a história do ginásio volta a ser referência no país.

“Ele é uma referência para tantas equipes, de vários esportes, não só do Maranhão mas também de outros estados e tenho certeza que essa referência de ontem vai ser confirmada agora com o basquete e temos centenas, dezenas, milhares de atletas desse e de outros esportes que continuarão fazendo a alegria do povo do Maranhão”, declarou.

Reforma

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, na obra foram investidos cerca de R$ 2 milhões, aplicados na recuperação de estruturas que estavam deterioradas ou inadequadas.

“Nós realizamos várias intervenções de modo a fazer com que essa obra ficasse verdadeiramente pronta”.

“É mais um equipamento público entregue. E agora temos condições muito especiais, como é o piso da quadra que precisou de várias etapas e agora, a obra está concluída e definitivamente entregue para a população”, completou o secretário.

O prédio recebeu melhorias na estrutura interna e externa. Na área interna além da troca do telhado, o piso de madeira foi trocado por um piso emborrachado que vai oferecer melhores condições para competições esportivas. O espaço ganhou 878 cadeiras novas na arquibancada.

As dez salas reservadas para federações, o auditório e dois alojamentos cada um com capacidade para 40 atletas ganharam instalações de ar condicionado. Na área externa a entrada ganhou um novo visual com a construção de uma pracinha ligando à área de acesso ao ginásio. Todas as áreas do prédio receberam serviços hidráulicos, elétricos e pintura.

“Hoje o Costa Rodrigues é um dos maiores e melhores ginásios do país, com tecnologia de ponta e estrutura moderna que se destaca em todo o Brasil”, avaliou o secretário de Esportes, Hewerton Pereira.

História

Com 2.800 m² de área, a casa do esporte que já recebeu atletas importantes como China, da seleção brasileira de handebol, Iziane, do basquete e Márcio Araújo, volante do Flamengo que iniciou a carreira no Moto Club de São Luís.

Para a profissional de Educação Física, Natércia Miranda e árbitra nacional de basquetebol que apitou o jogo entre Sampaio e Catanduva, a emoção era latente.

“Comecei apitando aqui, estudei no Liceu e vivíamos aqui. É uma alegria para quem é atleta e poder estar no jogo, justamente na inauguração é inexplicável, não tem como definir”, comentou.

As atletas também gostaram da nova quadra. Ala do Sampaio, Leila Zabani aprovou do novo piso do ginásio: “A reforma ficou muito boa, está tudo novinho, o piso é emborrachado e absorve mais o impacto, pra gente que está sempre saltando protege mais as articulações”.

O Sampaio Basquete terminou a partida vitorioso (85×42) e no próximo domingo enfrenta o Presidente Venceslau também no Costa Rodrigues.

Carregando