Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Álvaro Dias confirma pré-candidatura a presidente da República

Em seu discurso, o senador disse que sua prioridade é combater a corrupção e implementar de reformas “fundamentais”.

Foto: Reprodução

O senador Alvaro Dias confirmou, sexta-feira (23), sua pretensão de disputar a Presidência da República pelo Podemos. O anúncio foi feito em em Belo Horizonte (MG), mas ainda não é o lançamento da candidatura, que só é permitido após o registro dos nomes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em seu discurso, o senador disse que sua prioridade é combater a corrupção e implementar de reformas “fundamentais”. “Nós estamos com a proposta da refundação da República que é a substituição deste sistema de governança que fracassou”, disse.

O pré-candidato disse que a substituição desse modelo passa por reformas fundamentais, como o enxugamento da máquina pública, a qualificação técnica do governo e a eliminação dos privilégios das autoridades.

Na oportunidade, também ocorreu a posse da Executiva Estadual do Podemos. O prefeito da cidade mineira de Betim, Vittorio Medioli, assumiu a presidência da legenda em Minas Gerais.

Medioli afirmou que Alvaro Dias é capaz de reconduzir o Brasil ao crescimento econômico e cuidar das questões sociais. Segundo o deputado estadual e vice-presidente do Podemos em Minas, Dirceu Ribeiro, o partido deverá atrair até o próximo mês pelo menos 60 prefeitos.

Desde o lançamento do Podemos, em julho de 2017, Alvaro Dias se dizia pré-candidato do partido.