Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Azul anuncia intenção de voar para Balsas

A grande maioria do mercado será atendida com as aeronaves modelo ATR 72-600, que têm capacidade para até 70 passageiros.

Foto: Reprodução

A Azul Linhas Aéreas anunciou, nesta segunda-feira (26), que planeja expandir suas operações para Balsas e mais 34 novas cidades brasileiras nos próximos anos, em diversas regiões do Brasil que hoje não são atendidas por voos comerciais regulares, além de novos destinos internacionais. A projeção para 2018 já contempla a adição de oito a dez novos destinos, representando cerca de 5% do crescimento da capacidade para esse ano.

A informação veio logo após o aeroporto maranhense ter sido entregue pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) com a pista totalmente reformada e sinalizada. De acordo com o secretário da Seinc, Simplício Araújo, as ações de reestruturação dos aeroportos do Maranhão atraem investimentos, fomentam o turismo e contribuem em diversas ações.

“O comunicado da Azul, reforça que estamos no caminho certo. Com o início da operação em Balsas, teremos uma serie de retornos para a cidade e para todo o Estado”, avaliou Simplício Araújo.

“Estamos trabalhando de perto com as prefeituras dessas localidades para viabilizar as condições necessárias para operarmos.”, disse Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

A grande maioria do mercado será atendida com as aeronaves modelo ATR 72-600, que têm capacidade para até 70 passageiros.

Destinos Internacionais

No último sábado, a companhia fez sua estreia em dois novos destinos: Rosário e Córdoba, ambos na Argentina. Um destino que está na mira da empresa é Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

A Azul já atende o maior número de cidades do país, superando 100 destinos, além de seis destinos internacionais. Em voos com empresas parceiras, os clientes também podem viajar para qualquer região do mundo, por meio das conexões nos EUA e em Portugal com a United e com a TAP.

Confira algumas das novas cidades para onde a Azul tem a intenção de atuar:

DestinoUF
CaruaruPE
MossoróRN
GuarapuavaPR
ToledoPR
UmuaramaPR
Serra TalhadaPE
Pato BrancoPR
SantosSP
FrancaSP
MacaéRJ
SobralCE
Sant’Ana do Livramento /RiveraRS
AraguaínaTO
LinharesES
ParanaguáPR
Teófilo OtoniMG
BagéRS
BarretosSP
CatalãoGO
ItaitubaPA
Tangará da SerraMT
BalsasMA
GuanambiBA
CaçadorSC
Ponta PorãMS

 

Carregando