Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Fiema debate compras governamentais com diretores do Detran

Mais de vinte industriais participaram do encontro na Casa da Indústria Albano Franco, sede da entidade, para uma explanação sobre as compras governamentais

Foto: Reprodução

O presidente do Conselho Temático de Micro e Pequena Empresa (Copem) da Federação das Indústrias (Fiema), Celso Gonçalo, reuniu o diretor administrativo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), José Rorício Aguiar de Vasconcelos Junior, e o chefe da Divisão de Material da autarquia, Joais Campêlo, para a reunião sobre compras governamentais.

Mais de vinte industriais participaram do encontro na Casa da Indústria Albano Franco, sede da entidade, para uma explanação sobre as compras governamentais e o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores –PDF.

Segundo Gonçalo, o papel do Conselho é aproximar, cada vez mais, o governo e a classe empresarial. “Estamos vivendo uma nova fase, onde as relações entre a classe empresarial e o governo estão acontecendo de forma concreta. Essa reunião é importante para que o Detran-MA conheça o que o empresário maranhense pode oferecer ao órgão e que as compras sejam feitas contando com a participação das empresas maranhenses, para melhorar o ambiente de negócios, ativar a economia local e regional, e aumentar a competitividade dos pequenos negócios”, afirmou.

O diretor administrativo do Detran destacou que a autarquia é parceira da classe empresarial e aprovou a importância dessa aproximação. “Hoje mais de 90% dos contratos firmados pelo Detran são com empresas locais. E com certeza vamos poder estreitar essa relação com o conselho e a classe empresarial”, ressaltou.

Participaram da reunião os presidentes dos sindicatos que são membros do Compem –, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétrico de São Luís – (Sindimetal), do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Maranhão (Sindirepa), Sindicato da Construção Civil do Oeste (Sinduscom do Oeste) e Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de Roupas em Geral do Estado do Maranhão (Sindivest).