Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Montagem da arena dos jogos do Campeonato Brasileiro de Sinuca começa nesta segunda

Aberto ao público, os jogos oficiais terão início na quinta-feira (29), às 10h, na arena montada na praça de Alimentação do Golden Shopping

Foto: Reprodução

Dirigentes da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS) e da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) coordenarão nessa segunda-feira (26), no Golden Shopping Calhau, a montagem da arena dos jogos do Campeonato Brasileiro de Snooker Six Red (CBSK6R 2018). Maior evento da sinuca profissional brasileira na categoria sênior, a competição reunirá 54 atletas de todo o país, entre eles campeões brasileiros e regionais.

O diretor técnico e de eventos da FMBS, Bento Pereira, informou que a montagem da arena terá início na manhã dessa segunda-feira e será entregue na terça-feira (27). Na quarta-feira (28), às 18h, haverá o sorteio das chaves e início dos treinos para os atletas concorrentes. “Aberto ao público, os jogos oficiais terão início na quinta-feira (29), às 10h, na arena montada na praça de Alimentação do Golden Shopping. No sábado, inicia a fase do ‘mata-mata’ e no domingo haverá a semifinal, final e a solenidade de premiação”, disse o diretor.

Com patrocínio do Mateus, via Lei Estadual de Incentivo aos Esportes do Governo do Maranhão, o CBSK6R 2018 é uma realização da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e Golden Shopping. Tem apoio do Jornal Pequeno, Jocari, Agência de Comunicação Única, Mar Doce, Net, Itaipava, Polícia Militar, Sistema Fiema, Praia Mar Hotel, Bus Transportes, Servbus, Óticas Diniz, Pontestur. Durante o evento serão comercializados tacos, mesas e acessórios do esporte.

Durante a abertura oficial do evento, no sábado (31), será feito um registro e homenagem in memorian aos atletas Davi (PE), Ceará, Demóstenes e Nélio, da FMBS, que participaram de edições anteriores de eventos da categoria sênior no Estado e muito contribuíram para o desenvolvimento da sinuca profissional no Nordeste. O CBSK6R acontecerá até 1º de abril, pela manhã e tarde. A premiação total será de R$ 22 mil reais, outorgados até o 16º lugar. A solenidade de abertura será prestigiada por convidados do Ministério dos Esportes, Governo do Maranhão, Prefeitura de São Luís, Golden Shopping e dirigentes nacionais e estaduais.

Carregando