Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Quadrilha que planejava roubos a agências bancárias e loterias é capturada

Três dentre os capturados são naturais de São Luís, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar.

O grupo estava reunido em uma casa localizada no município. (Foto: Divulgação)

Por Nelson Melo

Cinco integrantes de uma quadrilha foram capturados em flagrante na cidade maranhense de Apicum-Açu, na noite desta terça-feira (27), no bairro Morro, pouco depois das 18h. O grupo se preparava para promover assaltos a agências bancárias, casas lotéricas e os Correios da região, segundo apurado pela Polícia Militar. Três dentre os capturados são naturais de São Luís.

Os militares seguiram ao endereço após receberam denúncias de que três foragidos da cidade de Pinheiro estavam reunidos no bairro Morro, dentro de uma residência, e planejavam os assaltos às instituições financeiras da cidade. Sendo assim, a fim de averiguarem a situação, as equipes fizeram o cerco na casa, que servia como esconderijo para o grupo e também funcionava como ponto de venda de entorpecentes, popularmente conhecido como boca de fumo.

No local, foram capturados Jorge Maycon Carvalho Oliveira, de 28 anos (natural de Apicum-Açu); Valberlúcia Silva Capim, 19 (natural de Bacuri/MA); Sandro da Hora Rodrigues, 22 (natural de São Luís); Luciano de Jesus Souza Nascimento, 18 (natural de São Luís) e um adolescente de 17 (natural de São Luís). Os policiais apreenderam na residência alguns celulares; 9 trouxinhas de maconha; uma barra de maconha prensada; uma pedra de crack de tamanho médio e 12 “petecas” de crack.

Segundo verificaram os militares, todos os cinco já têm passagens por furto e roubo. O grupo foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante.

 

Carregando