Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Feriado gera grande taxa de ocupação nos hotéis de Barreirinhas

Outras cidades da região dos Lençóis Maranhenses também têm alta procura.

Lençóis Maranhenses reservam beleza estonteante para os turistas. (Foto: Divulgação)

Neste feriado prolongado de Semana Santa, a cidade de Barreirinhas vai ter grande movimentação de turistas. De acordo com um dos principais sites de reserva de hospedagens no Brasil e no mundo, a cidade já está com mais de 70% de ocupação confirmada.

Outras cidades da região dos Lençóis Maranhenses também têm alta procura. O Governo do Maranhão tem feito investimentos na infraestrutura para atrair mais visitantes. Entre eles, estão a estrada entre o povoado Sangue e Santo Amaro; e a ponte sobre o Rio Novo, em Paulino Neves, que faz parte da Rota das Emoções.

Barreirinhas é conhecida pelo imenso deserto tropical e por ter em sua composição as lagoas formadas por água de chuva. O município oferece ao turista restaurantes e comércios que se concentram em diversos pontos.

A cidade é cercada pelas águas escuras do Rio Preguiças, que corta toda a região e forma diversas prainhas de água doce com faixas de areia curtas. À noite, bares e restaurantes colocam suas mesas por toda a rua e conquistam a clientela com músicas ao vivo e deliciosos pratos montados com temperos e ingredientes típicos da região.

Movimento marítimo

Outros pontos de grande movimentação serão o Terminal da Espera, em São Luís, e o de Cujupe, em Alcântara. Quase todos os horários do ferryboat já estão esgotados, refletindo a grande procura pelas viagens neste feriado.

Capital

Para quem ficar em São Luís, também haverá diversas opções de lazer e de eventos religiosos, como a Via Sacra do Anjo da Guarda, que marca o ponto alto da Semana Santa. Com o tema “Comunidade: um terço da memória”, a 37ª edição da Via Sacra será até esta sexta-feira (30). O evento é um dos maiores espetáculos religiosos em São Luís, realizado nas ruas do bairro do Anjo da Guarda, como acontece tradicionalmente todos os anos.

Outra opção para quem ficar na capital maranhense é a Feirinha de São Luís, realizada aos domingos e que tem atraído famílias e turistas à praça Benedito Leite. A Feirinha São Luís é um projeto permanente da Prefeitura, realizado por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), e acontece todos os domingos das 7h às 15h.

O ponto de encontro dominical da família ludovicense, além de expor a diversidade cultural da Ilha, fomenta a economia criativa dos produtores de mais de 11 polos da Grande Ilha, que comercializam produtos diversos a preços competitivos em 27 barracas de produtos agroecológicos.