Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Com novos integrantes, equipe Cadasso Racing confirma participação na 20ª edição do Rally ‘RN 1500’

Competição será entre os dias 11 e 15 de abril, no Rio Grande do Norte, sendo a primeira etapa do Brasileiro de Rally Cross Country

A Equipe Cadasso Racing viaja neste sábado. (Foto: Divulgação)

Para o piloto Fábio Cadasso e o navegador João Afro, o ano só começa quando eles caem na estrada para acelerar em busca de mais um pódio para o Maranhão. E no primeiro desafio do ano, que ainda marca a estreia da dupla no evento RN 1500, a equipe tem novidades. Além de competir na categoria carros Production T2 com Fábio e João Afro, a Cadasso Racing também terá representantes na categoria UTV Pro, sob o comando do piloto Ruan Lima e o navegador Rafael Shimuk.

“A família Cadasso Racing aumentou. A felicidade é grande em ter a parceria do Ruan e do Rafael, na UTV Pro. Tenho certeza de que juntos poderemos representar bem mais o Maranhão. Será a primeira participação de todos nesse rali que é um importante teste para os Sertões. Só tenho a agradecer a todos pelo apoio e patrocínio, em especial ao Governo do Estado do Maranhão e a empresa Med Surgery”, destaca o piloto Fábio Cadasso que ao lado do navegador João Afro, colecionam vários pódios para o nosso Estado no Rally dos Sertões, incluindo um vice-campeonato na categoria na T2/ TR4, nessa que é a maior prova de off-road do país.

A ideia de ampliar a equipe surgiu no ano passado, justamente, enquanto eles competiam na 25ª edição do Rally dos Sertões. Entre uma etapa e outra, pilotos e navegadores trocavam experiências e já conversavam sobre essa união.

“A última etapa dos Sertões foi especial para mim. Além de marcar a minha estreia em uma prova oficial de velocidade, ao lado do amigo e navegador Rafael Shimuk, acabei conhecendo o trabalho da equipe Cadasso Racing. Fábio e João formam uma das duplas mais experientes de rally do país. É um prazer somar forças e aprender com eles. Estamos estudando a prova do Rally RN, e vamos acelerar muito forte pela vitória”, afirma Ruan Lima. Ele corre ao lado do navegador Rafael Shimuk, que já foi bicampeão da categoria UTV Turbo nos Sertões com outro maranhense, o piloto Vinicius Mota.

A equipe Cadasso Racing pega estrada neste sábado (7), após uma coletiva com a imprensa, seguindo viagem para São Miguel do Gostoso, a 102 km de Natal (RN), onde será dada a largada da 20 ª edição do Rally RN 1500. A Equipe Cadasso Racing é patrocinada pela empresa Med Surgery Hospitalar , e a dupla Fábio Cadasso e João Afro tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Rally RN 1500

Prova tradicional do off-road brasileiro, a 20ª edição do Rally RN 1500 terá cerca de 700 km de especiais. Além da largada em São Miguel do Gostoso (RN), no dia 11 de abril, a prova passará pelo municípios de Macau, Assú e Currais Novos.

O roteiro da competição conta com todos os ingredientes na dose exata para um rally cross country de alto nível. A variedade de terrenos inclui trechos de muita areia, sertão, pedra, riachos secos, dunas e serras.

Serão quatro categorias participantes: carros (T1, T2, SPD e Pró Brasil), motos, quadriciclos e UTVs. O ‘Rally RN 1500’ é a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, motos, quadriciclos e UTVs, e tem a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Títulos Fábio Cadasso e João Afro

Competindo desde 2012 no Rally dos Sertões, a dupla maranhense já conquistou: 3º lugar na categoria Caminhões Leves (2012); 3º lugar na categoria Production T2 (2013); 5º lugar na Production T2 (2015); o vice-campeonato na TR2/ TR4 (2016); e o em 4º lugar na TR4 e o quinto na Production T2 (2017).

Na última edição dos Sertões, além de mais um pódio para o Estado, a equipe Cadasso Racing uniu esporte e solidariedade. Mais de 200 livros foram distribuídos durante as etapas da competição.

“Levamos educação nas comunidades onde só carros quatro por quatro ou jipes conseguem chegar. Foi uma sensação maravilhosa que vamos repetir no Rally RN 1500”, afirma Cadasso.

Carregando