Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cinco são presos e quatro armas de fogo apreendidas em Olinda Nova e Matinha

Um dos presos é “Jaque”, que já havia sido preso por tráfico de drogas em 2012 e comandava a venda de entorpecentes naquela região.

O grupo foi preso em uma operação da Senarc e outras unidades. (Foto: Senarc)

Por Nelson Melo

A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e outras unidades das polícias Civil e Militar realizaram uma operação nas cidades de Olinda Nova e Matinha, na manhã desta quinta-feira (5), resultando na prisão de cinco pessoas. No decorrer das incursões, as equipes apreenderam quatro armas de fogo, sendo duas espingardas calibres 12 e 22.

Na ocasião, foram cumpridos quatro mandados de buscas e apreensões nos dois municípios, segundo o delegado titular da Senarc, Carlos Alessandro. Foram capturados Jadiel Mendonça Mota, conhecido como “Jaque”, de 28 anos; Núbia Pedreiras dos Reis, 31, esposa de “Jaque”; José Domingos Mendonça Mota, 31, irmão de Jadiel; Rodrigo Costa Cantanhede, 27, e Lindalva Gomes Costa, 47, que é mãe de Rodrigo.

Alessandro disse que os policiais recolheram dois revólveres, sendo um calibre 38 e 32, além das duas espingardas. E, ainda, pedras de crack; balança de precisão; invólucros do tamanho médio de cocaína e R$ 1.130 em espécie. O titular da Senarc pontuou que “Jaque” já havia sido preso por tráfico de drogas em 2012 e comandava a venda de entorpecentes naquela região.

Além da Senarc, que levou o cão farejador “Viny” para detectar drogas, também participaram da operação a 6ª Delegacia Regional de Viana e a Força Tática (FT) da Polícia Militar da região.

 

Carregando