Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cadasso Racing amplia equipe e estreia no Rally Cross Country

A competição válida pelo Brasileiro de Rally Cross Country, começa nesta quinta-feira (12)

Fábio Cadasso e João Afro. (Foto: Divulgação)

Por Jonny Figueiredo

Colecionadores de pódios para o Maranhão no Rally dos Sertões (maior prova de off – road do país), o piloto Fábio Cadasso e o navegador João Afro, da categoria carros Production T2, somaram forças com a dupla Ruan Lima e Rafael Shimuk, na categoria UTV Pro, e juntos vão estrear no Rally ‘RN 1500’. A competição válida pelo Brasileiro de Rally Cross Country, começa nesta quinta-feira (12), no Rio Grande do Norte, com largada em São Miguel do Gostoso, e chegada no domingo (15), em Bom Jesus.

“A família Cadasso Racing aumentou. A felicidade é grande em ter a parceria do Ruan e Rafael, na categoria UTV Pro. Tenho certeza de que juntos somos mais fortes para representar o Maranhão. Será a primeira participação de todos nesse rali que é um importante teste para os Sertões”, destaca Fábio Cadasso.

O piloto Cadasso ao lado do navegador João Afro, coleciona pódios para o nosso Estado no Rally dos Sertões. Nessa que é a maior prova de off-road do país, a dupla já conquistou o vice-campeonato na categoria na TR2/ TR4. A ideia de ampliar a equipe surgiu no ano passado, justamente, enquanto eles competiam na 25ª edição do Rally dos Sertões. Entre uma etapa e outra, pilotos e navegadores trocavam experiências e já conversavam sobre essa união.

“A última etapa dos Sertões foi especial para mim. Além de marcar a minha estreia em uma prova oficial de velocidade, ao lado do amigo e experiente navegador Rafael Shimuk, eu conheci o trabalho da equipe Cadasso Racing. Fábio e João formam uma das duplas mais experientes de rally do país. É um prazer somar forças e aprender com eles. Vamos acelerar muito forte pela vitória”, afirma o piloto Ruan Lima.

A Cadasso Racing é patrocinada pela empresa Med Surgery Hospitalar, e o Piloto Fábio Cadasso e o navegador João Afro tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

RALLY RN 1500

Serão 836km de prova, com 568km de especiais (trechos cronometrados), pelo Rio Grande do Norte, com base nas cidades de São Miguel do Gostoso, Assu, Currais Novos e Bom Jesus. Para fechar o rally, no dia 15 acontecerá a quarta etapa, de Currais Novos até Bom Jesus, com 198 km e 120 km de especial.

Quatro categorias estão na disputa: carros (T1, T2, SPD e Pró Brasil), motos, quadriciclos e UTVs. O ‘Rally RN 1500’ tem a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).