Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sampaio visita Ituano ciente da dificuldade que terá pela frente

Na classificação geral, a agremiação de São Luís aparece na segunda colocação

(Foto: Paulo de Tarso Jr/Sampaio Basquete)

O Sampaio Basquete visita o Funvic/Ituano, nesta quinta-feira (12 de abril), às19h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Joaquim Dias, em Itu (SP), no prosseguimento do returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018/2019, querendo manter o bom momento. Depois do sensacional show, que foi o Jogo das Estrelas, a competição retorna com força total na reta final da primeira fase.

Na visão do técnico Virgil Lopez, da equipe maranhense, a partida deve ser difícil, como tem sido a tônica deste campeonato e o representante de Itu vem crescendo. “A tendência é de uma partida altamente disputada, pois este duelo será importante para às duas equipes. O hiato na tabela foi igual para todos e nós teremos que reproduzir aquilo que vínhamos fazendo, ou seja, aplicando uma defesa forte e tendo agressividade ofensiva”, relatou o francês, que comanda o representante maranhense.

Na última vez que esteve em quadra, o Sampaio Basquete passou pela Uninassau Basquete, mesmo jogando como visitante (74 a 58), enquanto que o Funvic/Ituano foi superado pelo Blumenau Basquete, também atuando longe de sua torcida (76 a 63). Já na partida entre as duas equipes, válida pelo turno desta fase inicial, vitória do Sampaio, jogando em casa (71 a 54).

Na classificação geral, a agremiação de São Luís aparece na segunda colocação, com 83.3% de aproveitamento (10 vitórias e 02 derrotas). Já o time de Itu ocupa o sexto lugar, com 42.9% de aproveitamento (06 vitórias e 08 derrotas).

Carregando