Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros é preso por suspeita de corrupção

Ele foi capturado na manhã desta sexta-feira (13), sendo que está sendo investigado por diversos atos de corrupção praticados durante os anos de 2016 e 2017

O tenente-coronel Hilton tem contra si um mandado de prisão preventiva. (Foto: Divulgação)

Por Nelson Melo

Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, decretado pela 2ª Vara da Comarca de Pinheiro/MA, o tenente-coronel Hilton Nogueira Júnior, membro do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), foi capturado na manhã desta sexta-feira (13). O militar está sendo investigado por diversos atos de corrupção praticados durante os anos de 2016 e 2017.

De acordo com o delegado Roberto Fortes, titular da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor), a representação pela prisão preventiva contra o bombeiro foi feita pelo 2º Departamento de Combate à Corrupção, que apura os crimes cometidos pelo militar. Segundo a investigação descobriu, a corrupção foi praticada quando Hilton esteve à frente do 8º Batalhão de Pinheiro, na Baixada Maranhense.

Fortes assinalou que, dentre os atos cometidos pelo investigado, estão a coação ao empresário responsável pelo fornecimento de alimentação do batalhão, que era obrigado a superfaturar suas notas fiscais, para que o comandante pudesse desviar em seu proveito o valor. Ademais, o tenente-coronel também cobrava vantagens indevidas para a concessão de certificados de funcionamento/licenças e pedidos de supostas “doações” a empresários e representantes de prefeituras.

Esses representantes eram denominados, dentro do esquema, de “padrinhos”, conforme o delegado Roberto ressaltou.

 

Carregando