Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Eventos homenageiam o Dia Mundial da Biodança

Nesta terça-feira (17) e na quinta (19), São Luís tem aulas abertas e gratuitas aos adeptos da prática

Vivência: grupo de adeptos de Biodança em atividade (Foto: Divulgação)

Aula aberta no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho nesta terça-feira (17) antecipa a comemoração do Dia Mundial da Biodança. O evento começa às 19h30.

A data oficial é 19 de abril (quinta-feira), homenageada em vários países, incluindo o Brasil, Nesse dia, haverá um segundo evento gratuito, promovido pelo Núcleo de Biodança do Maranhão. O local é o Farol Espaço Terapêutico, localizado à Rua do Farol, nº 8, no bairro São Marcos às 20h00.

Criada na década de 60, pelo psicólogo e antropólogo chileno Rolando Toro Araneda, a Biodança é um sistema de integração humana, renovação orgânica, reeducação afetiva e de aprendizagem das funções originais da vida,

Segundo seus adeptos, a prática desenvolve, a partir da conexão com o íntimo pessoal, vínculos com as pessoas próximas e com a natureza. A técnica promove também o aumento da energia vital, a disposição para a ação e a renovação existencial.

Ao utilizar a música, a dança e o encontro, esse sistema propicia outros benefícios para uma melhor qualidade de vida ao estimular o processo de autoconhecimento, restauração da autoestima e autoimagem, integração e amorosidade em ação: vínculo e compromisso.

Para começar a atividade, não são necessários pré-requisitos. “Qualquer pessoa pode participar das aulas de biodança”, informa Conceição Garcês, da ABRAÇA – Associação Brasileira de Facilitadores de Biodança. Segundo ela, atualmente na capital maranhense, estão ativos três grupos, um de aprofundamento e dois em processo de formação para iniciantes.

O Núcleo de Biodança do Maranhão é composto por facilitadores habilitados para oferecer a prática à população. Os coordenadores do núcleo Júlio Ericeira e Conceição Garcês desenvolvem atividade para facilitam a formação de grupos em São Luís, criando raízes e conquistando engajamento dos praticantes.

Serviços:
Aula Aberta (17/04)
Local: Centro de Criatividade Odylo Costa Filho
Horário: 19:30
Ingressos: Aberto ao público
Realização:Núcleo de biodança do Maranhão

Aula Aberta (19/04)
Local: Farol Espaço Terapêutico, Rua do Farol, n 08 no bairro São Marcos
Horário: 20:00
Ingressos: Aberto ao público
Realização:Núcleo de biodança do Maranhão
Mais informações: (98) 98880-0724

Carregando