Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ignorar um homem pelo whatsapp funciona?

Ele não responde as suas mensagens direito, não te trata mais com o mesmo carinho e só dá sinal de vida quando conveniente

© Reprodução

Ele não responde as suas mensagens direito, não te trata mais com o mesmo carinho e só dá sinal de vida quando conveniente. Daí, você dá aquela sumidinha de praxe, ou então decide partir para outra, e ele aparece de novo, todo galanteador. Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra, né não? Quando deixamos de dar a atenção que esses moços querem, eles voltam correndo. Por que será? Uai.. será que ignorar um homem pelo whatsapp funciona?

Essa pergunta, feita originalmente no nosso Clube Superela, vale para uma cacetada de pessoas. Afinal, por que quando estamos disponíveis eles não se interessam, mas quando damos aquele gelinho eles voltam correndo? Bem, a solução para essa dúvida se encontra em duas palavrinhas: indiferença e insegurança.

Por que ignorar um homem é a chave para conseguir ganhar a sua atenção?

Porque isso vai dar um puta dum baque na autoestima deles. Acontece que homens que normalmente nos ignoram quando estamos “disponíveis demais” não nos respeitam. Eles pensam que num estalar de dedos nos têm em suas mãos (e isso, em alguns casos, não deixa de ser verdade. Eu mesma admito, com vergonha alheia, que já me submeti a esse papel).

Sentir todo esse.. poder.. é bom pro ego, pra masculinidade e pro que mais vier por aí. E mais: enquanto você se torna tipo uma marmita dele esquentando, ele tá lá fora, analisando as outras opções. Sendo assim, a partir do momento em que ele entende que você tem mais o que fazer e não vive por ele e para ele (ou seja, é tratado com certa indiferença), fica inseguro, com o orgulho ferido e dá o ar das graças. Sacou?

E como ignorar um homem?

Olha, de acordo com o dicionário Aurélio, indiferença significa:

qualidade de indiferente, desinteresse, desprendimento, desdém, desprezo, insensibilidade, apatia.

Ou seja: se tornar indiferente e começar a ignorar um homem é, basicamente, decidir viver a própria vida e dar atenção àquilo que realmente interessa. Se você por acaso NÃO consegue fazer isso de corpo e alma, tente, por ora, a fazer apenas de corpo (ou seja, fingir indiferença). Só que tenta MESMO, sabe, porque o pulo do gato mora aí.

Por que a indiferença?

Pensa comigo: eu sei que quando a gente gosta de alguém, o papel de trouxa chega com tudo, arrebentando as portas do coração com o pé e marcando território pra tudo quanto é lado. E eu também sei que, apesar de gostarmos da pessoa, conseguimos saber se ela leva a gente a sério ou não. E nem digo com relação a compromissos afins, mas sim a nos tratar com respeito. Por mais que o coração sofra pela pessoa, uma coisa é fato: ninguém deseja, para si mesma, um parceiro que não te respeite.

Sendo assim, o tratamento de choque é, na verdade, para VOCÊ. Sim.

Quando você decidir ignorar um homem, não é pra fazê-lo voltar correndo, se arrastando e beijando os seus pés. É para você se dar uma chance de seguir em frente e procurar por algo melhor. Não posso ser injusta e afirmar que TODO cara que a gente decide tratar com indiferença não presta, mas posso dizer que ele, naquele momento, não merece a sua atenção. No dia que você julgar que ele a merece novamente, é só partir pro abraço. Até lá, essa sessão de desapego é para você!

Se empodere, mulher!

Miga, nossa vida não pode girar em torno de um rapaz, sabe? Ainda mais desse tipo que só dar o ar da graça quando vê que está te perdendo. Ao ignorar um homem, lembre-se sempre de que você está fazendo isso por si mesma, e não pro outro. Esse cara não merece nem 1% do seu esforço.

Viva por você, faça as coisas pensando em si mesma e fique perto somente daquilo que te faz bem durante 100% do tempo, e não só 2% (que é quando você “some”).

O texto Ignorar um homem pelo whatsapp funciona? foi publicado originalmente em Superela.

 

(Superela / Autor: Luisa Rodrigues)