Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Miguel Díaz-Canel é o novo presidente de Cuba

Novo presidente foi confirmado com 99,83% dos votos.

A Assembleia Nacional de Cuba anunciou nesta quinta-feira (19) a aprovação do nome de Miguel Díaz-Canel como novo presidente do país, em substituição a Raúl Castro, com 99,83% dos votos dos deputados.

O processo de escolha do presidente começou na sessão da última quarta-feira (18), quando os parlamentares indicaram os candidatos de uma lista de 31 nomes para formar o Conselho de Estado, entre eles o presidente, que então foi aprovada por quase unanimidade.

Perfil

Díaz-Canel nasceu em 1960, um ano depois da revolução, na província central de Villa Clara. Foi líder da união de Jovens Comunistas em sua província e chegou à liderança da juventude nacional do Partido Comunista de Cuba em 1993.

Depois, foi nomeado ministro do Ensino Superior por Raúl Castro em 2009 e ficou no cargo durante três anos. Em março de 2012, foi nomeado vice-presidente do Conselho de Ministros para a Ciência, Educação, Esportes e Cultura, circulando nacional e internacionalmente, muitas vezes na companhia ou em nome de Raúl Castro.

Carregando