Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

No Maranhão, mais de 800 multas foram aplicadas por uso de celular ao volante

Em 2017, o número de multas por este tipo de infração foi de 5.099.

Só neste ano, mais de 869 multam foram aplicadas no Maranhão a condutores de veículos que dirigem usando o telefone celular, seja para ligação ou enviar mensagens. Em 2017, o número de multas por este tipo de infração foi de 5.099.

Na direção de qualquer veículo, o condutor não pode usar nenhum dispositivo móvel. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, aquele que for flagrado falando ao celular ou mandando mensagens enquanto estiver no volante estará cometendo infração considerada gravíssima e sujeito a pagar multa no valor de R$ 293,47, além de receber sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

São Luís

Na capital maranhense, onde a maior parte das multas foi aplicada, a Prefeitura deu início, em fevereiro deste ano, ao videomonitoramento do tráfego em tempo real nas vias da cidade. Executado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), o monitoramento é realizado via Centro de Controle e Operações (CCO), instalado na sede da SMTT.

Nesse novo serviço, as autuações podem ser imediatas e serão aplicadas sobre condutores de carros e motos que estiverem cometendo infrações de trânsito previstas no CTB, tais como falta de cinto de segurança e o uso indevido de telefone celular, além de outras infrações.

Total de multas aplicadas

Dirigir veículo utilizando-se de telefone celular – 392
Dirigir veículo segurando telefone celular – 295
Dirigir veículo manuseando telefone celular – 182

 

Carregando