Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cinco destinos em São Luís para quem curte reggae

A inauguração do Museu do Reggae revitaliza o cenário musical da ilha e traz possibilidades turísticas para o circuito relacionado ao ritmo jamaicano

Cultura caribenha: diversão e fonte geradora de trabalho (Foto: Reprodução)

A capital honrou mais uma vez o título de “Jamaica Brasileira” com a recente inauguração do primeiro museu temático de reggae fora da pátria de Bob Marley. Dentro desse novo cenário, a cultura caribenha se ampliou por aqui, dando visibilidade e status cultural a alguns points da ilha.

Com a valorização da cultura caribenha, abrem-se as portas para o exterior do país e para a percepção de agentes culturais brasileiros. Foi nesse clima cosmopolita que o diretor do Museu Ademar Danilo viajou para a Jamaica recentemente.

“Na palestra que fiz lá, foi possível fazer a ligação cultural entre São Luís e a terra onde nasceu o reggae”, disse. O comunicador e jornalista pontuou que é muito importante aprender com a Jamaica, reconhecido centro de excelência em turismo.

Para Danilo, o reggae em São Luís atua em inúmeros segmentos, gerando uma cadeia produtiva que contribui significativamente para a economia do Maranhão.

“O reggae é uma fonte geradora de trabalho e renda para a população, além de uma oportunidade de diversão, com participação efetiva em todas as categorias sociais e faixas etárias da cidade”, concluiu.

Veja abaixo, o roteiro que a reportagem do JP fez dos melhores destinos da cidade para quem quer ouvir ou dançar um bom reggae em ambientes agradáveis:

  • Bar do Nelson
    Endereço: Av. Litorânea, 135 – Calhau
    Contato: (98)3226-4191
    Serviços: Tradicional na capital maranhense e de frente para a praia mais frequentada da cidade, o bar fica aberto de quinta a sábado das 21h30 às 03h. As festas são inteiramente voltadas para o reggae.
  • Cozinha Massari
    Endereço: Av. Atlântica, 48-A – Olho d’Água
    Contato: (98)3304-4587
    Serviços: Com uma ótima culinária e ambiente voltado para a natureza, está sempre acontecendo no restaurante festas com o que há de melhor do reggae na ilha.
  • Espaço Cultural Novas Fronteiras
    Endereço: Rua 75, 68 – Vinhais
    Contato: (98) 9.9983-9210
    Serviços: O pub tem festas como “Projeto Reggae Revival”, “Sexta do Vinil” e “Reggae Roots”, todos com DJ’s, cantores ou bandas comandando à noite. Aberto de segunda a quinta das 18h às 23h, e sexta e sábado das 14h às 02h.
  • Quintal de Sal
    Endereço: Av. Atlântica, 8 – Caolho
    Contato: (98) 9.8281-7357
    Serviços: Com visual de frente para o mar, boa culinária e cerveja gelada. Aberto de terça a domingo das 10h às 22h, e nos fins de semana acontece aquele reggae perto da natureza, a entrada é livre, só paga o couvert artístico.
  • Cidade Velha Pub
    Endereço: Rua da Estrela, 400 – Centro
    Contato: (98) 9.9928-4521
    Serviços: Toda quarta-feira acontece no casarão a festa “Beco Roots”, com sinuca, pôr do sol, caipirinha em dobro, bandas e DJ’s. Das 16h até as 19h, a entrada é liberada, depois a entrada fica R$10, e R$5 a meia-entrada.
Carregando