Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Incêndio em campo de petróleo deixa mortos e feridos na Indonésia

Autoridades informaram que o número de mortos pode aumentar. Fogo ainda destruiu cinco imóveiss em Aceh.

Bombeiros da Indonésia tentavam combater nesta quarta-feira (25) um incêndio em um campo de petróleo na província de Aceh, no noroeste do país, que matou ao menos 15 pessoas e deixou 40 feridos, disseram autoridades.

As chamas alcançaram uma altura superior a casas e árvores, e os bombeiros isolaram a área enquanto moradores observavam, de acordo com fotos publicadas nas redes sociais por Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da agência de combate a desastres da Indonésia.

“Ainda estamos reunindo dados sobre o número de vítimas porque o fogo não foi extinguido”, disse a agência em comunicado.

Segundo a agência, o fogo começou nas primeiras horas de hoje (25), depois que um campo de 250 metros de profundidade transbordou e moradores se reuniram para recolher o petróleo.

Dezenas de pessoas foram levadas a hospitais da capital da província, Banda Aceh, várias horas depois, disse a agência, acrescentando que a petroleira estatal Pertamina estava fornecendo equipamento para ajudar a combater o fogo.

O chefe de polícia da região, Wahyu Kuncoro, disse que o campo provavelmente era explorado de forma ilegal, e que o fogo pode ter começado porque alguém estaria fumando um cigarro.

Campos de petróleo explorados de forma ilegal são comuns em Aceh, onde a Pertamina opera um campo.

Carregando