Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Inscrições para Aulão do Enem permanecem abertas

A chamada pública para que os municípios se inscrevam para receber o Aulão continua aberta até o dia 5 de maio.

Foto: Reprodução

Criado pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o programa Pré-Universitário – Aulão do Enem tem o objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior preparando os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano acontece a quarta edição do programa. A chamada pública para que os municípios se inscrevam para receber o Aulão continua aberta até o dia 5 de maio.

“Para receber o Aulão do Enem no município, basta enviar um ofício solicitando a realização da megarrevisão. Aqueles que cumprirem as metas estabelecidas no edital vão ter o programa”, explicou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

Em 2017 o Aulão do Enem esteve presente em mais de 90 municípios com uma equipe de professores experientes contratados pela Secti. Uma das novidades do ano passado foi a primeira edição do PreUni ITA, preparatório para os maranhenses que desejavam fazer o vestibular do instituto. “No ano passado São Luís tornou-se local de prova do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e nós fizemos questão de preparar nossos estudantes”, ressaltou Davi Telles.

“Em 2017 também fizemos pela primeira vez o Aulão do Enem na TV democratizando ainda mais o acesso dos estudantes aos conteúdos trabalhados no exame”.

A previsão das aulas é agosto. O tempo entre o lançamento do programa e o início das aulas é o período preparatório em que a Secti vai checar os municípios que estão solicitando o aulão para ver qual a estrutura que têm para a realização das aulas, selecionar professores e preparar o material didático, apostilas, que serão entregues aos estudantes no dia a aula.

As Prefeituras/Secretarias Municipais de Educação/ Secretarias Municipais de Juventude; Secretarias Municipais de Ciência e Tecnologia e similares; associações; sindicatos e outras instituições da sociedade civil poderão requerer a realização do Aulão do Enem no período de 05 de abril a 05 de maio. A solicitação deverá ser feita por meio de ofício enviado para [email protected] ou protocolado junto a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (Secti).

O Aulão do Enem

O Aulão do Enem é uma megarrevisão, gratuita, voltada para jovens e adultos que, prioritariamente, concluíram ou estão cursando o 3º ano do ensino médio interessados em ingressar na educação superior focado na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Durante a megarrevisão são disponibilizados aos alunos conteúdo de revisão para o exame do Enem 2018, trabalhando as habilidades e competências relativas às quatro áreas que compõem o exame: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemáticas e suas Tecnologias e mais a Redação.

Carregando