Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Bumba-meu-boi no Vagão Social da EFC

A programação cultural, que tem o bumba-meu-boi como destaque, é fruto da parceria da Vale com a Secretaria Municipal de Turismo de São Luís

(Foto: Ilustração)

Hoje e domingo, 06 de maio, as viagens no trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) serão embaladas ao som de ritmos juninos, animando cerca de mil passageiros que devem utilizar o transporte a cada dia de viagem realizada. A programação cultural, que tem o bumba-meu-boi como destaque, é fruto da parceria da Vale com a Secretaria Municipal de Turismo de São Luís e tem como objetivo de valorizar a cultura e incentivar o turismo na cidade em junho, quando acontecem as festas juninas.

A programação que inclui apresentações artísticas e oficinas acontecerá dentro do vagão social, um carro adaptado que conta com estrutura para realização de diferentes eventos durante as viagens. Além das atividades no trem, haverá outras ações da secretaria em Marabá e Parauapebas, no Pará, nos próximos dias.

O trem de passageiros da EFC é operado pela Vale e parte às 8h da Estação Ferroviária de São Luís (MA) com destino a Parauapebas, no sudeste do Pará, às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados. Às terças-feiras, sextas-feiras e aos domingos, realiza o percurso de volta, saindo às 6h da estação de Parauapebas.

Carregando