Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Exposição Escoteira leva diversão e conhecimento para dentro de shopping

O 29º Grupo Escoteiro do Ar Josué Montello, realizou uma exposição de diversos materiais escoteiros

As crianças interagiram bastante durante a exposição escoteira. (Foto: Divulgação)

O 29º Grupo Escoteiro do Ar Josué Montello, realizou uma exposição de diversos materiais escoteiros, como barracas de camping e artigos de expedições, pioneirias (suportes e armações feitas de bambu amarradas com sisal e de forma artesanal). Além de lenços de vários Grupos Escoteiros do Brasil e do mundo, literaturas escoteiras, distintivos, e atividades variadas, como jogos socioeducativos lúdicos e canções escoteiras bem alegres, divertidas e envolventes com os visitantes, das 9 às 19h, no Tropical Shopping.

De acordo o chefe Marco Ribeiro, diretor presidente do “Montellão” (como é conhecido o 29º Grupo Escoteiro), a exposição, além de ter como objetivo demonstrar e difundir as múltiplas ferramentas e estratégias socioeducativas, que são trabalhadas de forma voluntária com os jovens com idades entre 6,5 a 21 anos, é, também, alusiva às comemorações ao Dia Mundial do Escotismo (23 de abril). E, ainda, ao dia do “Escoteiro do Ar” e ao Dia Internacional da Educação, comemorados nesse sábado (28).

O casal de professores, Gabriela Alves e Heleno Filho, que soube da exposição por meio de redes sociais e foi lá prestigiar, afirmou que ficou muito satisfeito e encantado com tudo, e que “foi fenomenal o que viram ali e entenderam sobre o escotismo, principalmente após as explicações empolgantes dos chefes escoteiros”. Os dois acreditam que as crianças e adolescentes necessitam do que o escotismo oferece, como disciplina, respeito, alteridade, ordem, diversão e interação interpessoal e tantas outras qualidades que há no escotismo.

E que o trabalho desses chefes é imprescindível para a formação do caráter dessas crianças e jovens. Durante todo dia, e exposição ficou sempre movimentada com muitas pessoas tirando dúvidas, fotos e admirando todos os materiais expostos, entrando nas barracas e até mesmo ouvindo histórias de aventuras, acampamentos e viagens contadas pelos próprios jovens escoteiros do Grupo Josué Montello que estavam presentes.

Já a Comerciária Sueli, que aproveitou o intervalo do almoço para observar a exposição, falou que ficou encantada com o que viu e que o shopping teve um dia de alegria com tantas crianças escoteiras passeando nos corredores todas bem organizadas, simpáticas e educadas. E se emocionou com a história das cores laranja, azul e rosa do lenço do Grupo que, além de simbolizar força, coragem e liberdade e o céu, também faz homenagem a uma chefe escoteira e alerta as mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama.

 

Carregando