Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Inscrição abertas para o Prêmio Culturas Populares 2018

Inscrições vão até 13 de junho, para projetos que valorizem as manifestações culturais do país

Foto: Reprodução

O Ministério de Cultura lançou a 6 edição do Prêmio Culturas Populares, que busca premiar projetos que estimule a visibilidade de atividades culturais de todo o Brasil.

O objetivo é premiar quem trabalha diariamente para fortalecer e dar visibilidade a atividades culturais de todo o Brasil, como o cordel, a quadrilha, o maracatu, o jongo, o bumba-meu-boi e o cortejo de afoxé, entre muitos outros.

Nessa edição o Ministério da Cultura também reconhecerá ações em acessibilidade cultural, e também destinará R$ 10 milhões a 500 iniciativas culturais de mestres, mestras, grupos e instituições privadas sem fins lucrativos.

As inscrições podem ser feitas pela site http://culturaspopulares.cultura.gov.br/  até 13 de junho, pela internet ou pelos correios.

A premiação que  havia ficado suspensa desde 2012 e foi retomada no ano passado, quando obteve número recorde de premiados (500) e de inscritos (2.862). Neste ano, o Prêmio homenageia a cantora pernambucana Selma Ferreira da Silva, a Selma do Coco, principal percursora do coco, ritmo típico do Nordeste Pernambucano.

Carregando