Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Padaria em São Luís é vistoriada por vender produtos fora do prazo de validade

A equipe do Procon constatou diversas irregularidades como produtos fora do prazo de validade e avariados.

Foto: Reprodução

Após denúncias de consumidores, o Procon/MA fiscalizou na manhã desta quarta-feira (2), a VITAPÃO, na Avenida dos Holandeses, em São Luís. Na ação, a equipe constatou diversas irregularidades como produtos fora do prazo de validade e avariados.

Foram encontrados fora da validade, sete embalagens de maçãs da marca Looney Tunes de 1kg cada, uma peça de peito de peru da marca Perdigão de 3,5kg, uma peça de peito de peru da marca Sadia, quatro bandejas de uvas, dois sacos de mistura para pão de queijo da marca Bonane de 1kg cada, um saco de baguette tradicional de 10 kg, um saco de pão de mandioquinha de 10kg, 10 caixas de suco Del Valle de 1 litro cada, quatro garrafas de suco Del Valle de 1 litro cada, quatro caixas de suco Do Bem Todo Dia de 1 litro cada e uma caixa de suco Do Bem Todo Dia de 1 litro.

Também foram encontrados produtos avariados: uma caixa de suco Do Bem Todo Dia de 1 litro, uma embalagem de salsichas Seara de 500g, e um saco de Fubá YOKI de 5kg.

De acordo com a presidente do Procon/MA, Karen Barros, essa prática fere direitos dos consumidores e os põe em risco de vida. “O artigo 18, parágrafo 6°, do Código de Defesa do Consumidor classifica como impróprios para o consumo produtos com prazos de validade vencidos e também aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação e apresentação. Essa medida é de extrema importância para a plena proteção da vida, saúde e segurança dos consumidores maranhenses”, explicou.

Em caso de irregularidades, o consumidor deve formalizar sua reclamação pelo aplicativo do Procon/MA, pelo site ou ainda em uma das 50 unidades fixas distribuídas pelo Estado.

Carregando