Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Aumenta o número de acidentes com quebra de postes em São Luís

Foram instaladas estruturas de proteção nos pontos com maiores registros de ocorrências

Acidentes com postes e carros: mais frequentes em época de chuva (Foto: Divulgação)

Em período de chuva, os acidentes de trânsito com quebra de postes na capital maranhense em consequência da pista molhada, tornam-se mais contínuos. Já foram registrados 448 acidentes com postes da rede de energia elétrica em todo o estado até o mês de abril deste ano, de acordo os dados da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), sendo 67 destes casos registrados em São Luís. Os dados são o dobro do que foi registrado no ano passado.

Esses acidentes acidentes normalmente ocorrem pelas seguintes razões: excesso de velocidade, estado de embriague, falha mecânica, más condições das vias ou sonolência do condutor. É essencial que os condutores dos veículos dupliquem a atenção, principalmente nesta época de chuvas mais intensas.

A Cemar instalou nos locais de maiores ocorrências estruturas de concreto na frente dos postes. Elas são chamadas tecnicamente de defensas e são feitas com manilhas e areia. Seu objetivo é amortecer o impacto dos veículos, dificultando a queda do poste sobre o carro.

 

Carregando