Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

IPhone X foi o aparelho mais vendido no primeiro trimestre de 2018

De acordo com dados da Strategy Analytics o iPhone X foi o aparelho mais vendido no primeiro trimestre de 2018.

Foto: Reprodução

Recentemente foi noticiado que na visão de alguns analistas a produção do IPhone X seria encerrada. Entre os motivos estariam a baixa receptividade do público com o notch e o preço, que estaria impactando diretamente nas vendas, e como se trata de um aparelho que é bem caro de produzir, a Apple já teria teria diminuído ou até cancelado os pedidos dos materiais utilizados em sua concepção.

Essa visão melancólica do andamento do iPhone X no mercado está totalmente em desacordo com o que a Apple divulga e com os dados recentes da empresa de consultoria Strategy Analytics.

Por mais incrível que pareça o iPhone X, modelo que marca os 10 anos de lançamento do primeiro IPhone, e que traz como principal atrativo o Face ID, sistema de biometria baseado no reconhecimento da face do usuário, foi simplesmente o smartphone mais vendido do mundo no primeiro trimestre de 2018. 16 milhões de unidades foram vendidas, esse valor representa 5% do total de smartphones vendidos ao redor do globo (345 milhões). Esse é o segundo trimestre consecutivo que o IPhone X alcança tal posto.

“Pelo segundo trimestre consecutivo, o iPhone X continua sendo o modelo de smartphone mais popular do mundo, devido a uma mistura de bom design, câmera sofisticada, aplicativos e ampla presença de varejo. A Apple já vendeu quase 50 milhões de unidades do iPhone X em todo o mundo desde o lançamento comercial em novembro de 2017″, declarou Juha Winter, analista sênior da Strategy Analytics.

Além da liderança, os aparelhos da Apple também aparecem na segunda, terceira e quarta posição, entre os mais vendidos. A lista ficou assim:

iPhone X – 16 milhões de unidades vendidas
iPhone 8 – 12.5 milhões de unidades vendidas
iPhone 8 Plus – 8.3 milhões de unidades vendidas
iPhone 7 – 5.6 milhões de unidades vendidas

Carregando