Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

7 sinais de que o relacionamento terá problemas

Alguns sinais, no entanto, ajudam a descobrir rapidamente quando a relação não tem muitas chances de ser duradoura

7 sinais precoces de que o relacionamento terá muitos problemas no futuro. (© RyanJLane/iStock)

No começo do namoro, envolvido em um turbilhão de sentimentos, você raramente consegue imaginar que um dia a união pode ter problemas no futuro ou mesmo chegar a um fim precoce. Alguns sinais, no entanto, ajudam a descobrir rapidamente quando a relação não tem muitas chances de ser duradoura.

Sinais de que o relacionamento não vai durar

1. Se vocês têm objetivos de vida, valores e expectativas muito diferentes, dificilmente conseguirão manter a relação por um longo tempo. Neste caso, fica clara a ideia de que os opostos podem até se atrair em um primeiro momento, mas que, no futuro, as diferenças acabarão minando a união.

2. Se logo no início da relação você percebe que o parceiro tem grande dificuldade em assumir erros e admitir falhas e defeitos, ligue o sinal de alerta. A pessoa provavelmente não está preparada para um relacionamento honesto e saudável.

3. A relação ainda tem poucas chances de dar certo se a conexão sexual não é atingida. Todo relacionamento precisa de um tempo de adequação da intimidade, mas se diálogos são vetados e desejos alheios são ignorados, a união não terá futuro.

4. Se você precisa correr atrás do parceiro, “mendigar” atenção e constantemente pedir para que ele retorne seus recados, entenda que ele provavelmente não está disposto a se envolver e vocês terão grandes problemas no futuro.

5. Se o parceiro apresenta ciúme excessivo e tenta constantemente controlar seus passos, logo no início da relação, tome cuidado. A imaturidade exibida em tais comportamentos sinaliza sérios problemas e indica que o relacionamento pode até beirar o abuso.

6. Não ignore conselhos de amigos e familiares. Se todas as pessoas que te amam e conhecem bem condenam e criticam certos comportamentos do parceiro, talvez você também deva ficar atenta a sinais de que o par não é ideal para você.

7. Por fim, se você sente que tem se doado demais na relação, não recebe a mesma atenção em troca e até mesmo ignora suas próprias vontades, perceba que a parceria anda desequilibrada e que dificilmente renderá bons frutos no futuro.

 

(Vix / Autor: Paulo Nobuo)

Carregando