Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Prazo para regularizar situação eleitoral vai até quarta-feira

Data é o limite para tirar primeiro título, transferência de domicílio eleitoral e atualização cadastral

Para conferir a situação eleitoral, basta acessar a página do TSE (Foto: Reprodução)

O prazo final para requerer qualquer alteração no cadastro eleitoral antes das Eleições 2018 vai até a próxima quarta-feira (9). É a última chance para solicitar a atualização dos dados pessoais, transferência de domicílio eleitoral e também para a solicitação de alistamento eleitoral (primeiro título). Os fóruns e os cartórios eleitorais do Maranhão permanecerão abertos das 8h até às 19h, em regime de plantão.

O prazo é o mesmo para aqueles que não compareceram à convocação para o recadastramento biométrico, encerrado em 31 de janeiro de 2018, que também devem procurar um dos postos de atendimento e recuperar seus títulos. No mesmo dia será encerrado o prazo para eleitores e eleitoras transexuais e travestis solicitarem a inclusão do nome social no título e no caderno de votação das Eleições 2018, além da identidade de gênero no Cadastro Eleitoral.

Para os que irão fazer o alistamento eleitoral, o procedimento é simples e pode ser iniciado pela Internet, por meio do Título Net. Depois desse procedimento, o cidadão deve comparecer às unidades de atendimento da Justiça Eleitoral, munido da documentação exigida, para concluir os serviços pedidos e receber o título.

 

Ao se dirigir ao cartório eleitoral, o cidadão deve levar consigo os seguintes documentos: título de eleitor, caso o possua; um comprovante de residência (sempre que possível, em nome do eleitor e, para os casos de transferência, com antecedência mínima de três meses); um documento oficial de identificação pessoal contendo, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade; e o comprovante de quitação militar, quando do sexo masculino.

Carregando