Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ferramenta digital facilita inscrição em concurso público

Lançada nesta segunda-feira (7), programa vai normatizar pedidos de inscrição

Novo módulo: gerenciamento de processos de autorização de concursos e procedimentos para o provimento de cargos (Foto: Reprodução)

A ferramenta digital “Seleção de Pessoas”, lançada nesta última segunda-feira (7) pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, irá padronizar os pedidos de realização de concurso público em 2019.

A previsão da Secretaria de Gestão de Pessoas da pasta é disponibilizar o novo módulo no Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) para os dirigentes dos órgãos federais nesta terça-feira (8).

Para que a previsão dos concursos públicos faça parte do Orçamento do ano seguinte, os pedidos precisam ser feitos pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) ou por protocolo até o dia 31 de maio, como previsto no Decreto nº 6.944 de 2010, e cadastrados no Sigepe até 30 de junho. Até este ano, o pedido era feito exclusivamente via SEI ou protocolo.

Os pedidos feitos pelo SEI continuarão válidos e seguirão o mesmo prazo, até o dia 31 de maio. A nova ferramenta trará uma padronização dos pedidos, o que facilitará a análise pelo ministério. A intenção é que os pedidos sejam feitos integralmente via Sigepe a partir do ano que vem.

Carregando