Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Detran realiza ações educativas para segurança

Este mês é dedicado mundialmente à segurança no trânsito por meio do “Movimento Maio Amarelo”

Motoristas receberam orientações para um trânsito mais seguro. (Foto: Divulgação)

A equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) fez abordagens educativas no início da semana para motoristas e passageiros de ônibus coletivos e intermunicipais nos Terminais Rodoviário de São Luís e da Praia Grande. Os educadores também abordaram os taxistas e orientaram os motoristas com dicas sobre segurança viária.

A equipe do Detran entregou kit com “lixo car”, adesivo e material informativo sobre o Movimento Maio Amarelo 2018. A campanha que já está na sua 5ª edição, é internacional e visa conscientizar os cidadãos, em prol da redução do alto índice de mortos e feridos graves em acidentes de trânsito. Só no Brasil, de acordo com o DataSus, morrem a cada ano mais de 37,3 mil pessoas no trânsito das cidades e das rodovias do país.

Neste ano, o tema do Movimento Maio Amarelo, é ‘Nós Somos o Trânsito’. A ideia é envolver instituições públicas e privadas em ações educativas articuladas para lembrar condutores, passageiros e pedestres que o trânsito é feito de pessoas. Portanto, é fundamental obedecer a legislação viária para proteger a vida.

Carregando