Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Posto Avançado do Detran-MA na BR-135 oferece serviços para usuários da região

O local é estruturado para realizar vistorias e emplacamentos de caminhões, ônibus, vans, caçambas e carretas

Foto: Reprodução

O Posto Avançado do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), localizado no Km 3 da BR-135, próximo à entrada do bairro Tibiri, tem garantido comodidade, conforto e agilidade no atendimento aos usuários. A unidade foi instalada para atender proprietários de veículos pesados, público da região, além das demandas dos municípios vizinhos.

Segundo o diretor operacional do Detran-MA, David Ximenes, um dos diferenciais do Posto Avançado da BR-135 é a sua localização.

“Foi uma escolha estratégica, com o objetivo de facilitar o acesso dos usuários aos serviços do Departamento. As pessoas que moram em cidades como Bacabeira, por exemplo, não precisam ir até a unidade de Chapadinha para serem atendidas. A localização do posto na rodovia facilita a circulação dos usuários e o espaço oferece conforto e comodidade para os proprietários de veículos pesados”, afirmou.

O local é estruturado para realizar vistorias e emplacamentos de caminhões, ônibus, vans, caçambas e carretas. O serviço também está disponível para os proprietários de motocicletas e veículos de passeio. Além disso, os usuários do Detran-MA que buscam atendimento no Posto da BR-135 têm acesso aos serviços de habilitação, transferência de propriedade, município e UF, e emissão de documentos como Certificado de Registro e Veículos (CRV), e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), ou seja, todos os procedimentos realizados na sede do Detran-MA da Vila Palmeira e Postos Avançados do Shopping do Automóvel e de Paço do Lumiar.

De acordo com o coordenador do Posto Avançado do Detran-MA na BR-135, Anderson Boas, o prédio modernizado oferece atendimento de qualidade ao público da região.

“Nossa missão é servir bem. A proposta do Detran-MA é descentralizar o atendimento e facilitar o acesso da população aos serviços do Departamento. A região da BR-135 precisava de uma unidade do Detran-MA, pois a demanda era alta. Estamos felizes com os resultados”, disse.

Ainda segundo Anderson Boas, a equipe está realizando trabalho de conscientização e educação para o trânsito junto aos caminhoneiros da BR-135, além de treinamento contínuo de procedimentos e legislação de trânsito para os servidores da unidade.

O Posto Avançado do Detran-MA foi inaugurado no dia 15 de fevereiro deste ano, com horário de funcionamento das 8h30 às 15h30.

Carregando