Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Bancos podem funcionar em horário reduzido durante a Copa

Banco Central autoriza horário especial de quatro horas em dias de jogos do Brasil

Atendimento mínimo será de quatro horas (Foto: Reprodução)

O Banco Central publicou resolução para regulamentar o funcionamento das instituições bancárias durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia 2018, que será disputada entre os dias 14 de junho e 15 julho.

A circular divulgada pela instituição federal, estabelece que nesses dias será obrigatório o atendimento mínimo de quatro horas, sendo dispensado o cumprimento da regra em vigor, que prevê cinco horas de atendimento obrigatório e ininterrupto.

As instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central deverão, com antecedência mínima de dois dias úteis, informar em suas dependências os horário de atendimento nos dias dos jogos.

A circular não determina quais os horários de funcionamento das agências bancárias nos dias de jogos da seleção brasileira. Fica a critério de cada instituição decidir se abrirá mais tarde, fechará mais cedo ou se fará uma pausa durante o expediente, desde que respeitadas as quatro horas de atendimento ao público.

Levando em conta que, pelo menos na primeira fase do mundial, a Seleção Brasileira vai jogar tanto de manhã quanto à tarde, quem precisar ir a uma agência bancária vai realmente precisar ficar bem atento a essas mudanças para não ser pego de surpresa e encontrar as portas fechadas.

A seleção estreia contra a Suíça em um domingo, 17 de junho, dia em que os bancos não abrem. Mas o segundo jogo, contra a Costa Rica, será às 9h do dia 22 de junho, o terceiro, às 15h do dia 27, contra a Sérvia. Nesses duas datas deve haver mudanças no horário de funcionamento dos bancos.

Carregando