Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Homem é condenado pelo Tribunal do Júri por homicídio e corrupção de menores

Paulo Victor dos Santos foi condenado à pena de 12 anos

Foto: Reprodução

A juíza Claudilene Morais de Oliveira, titular da comarca de São Bernardo, divulgou o resultado da 1ª Reunião Ordinária do Tribunal do Júri, realizada na última terça-feira (8), quando foi levado a julgamento o réu Paulo Victor dos Santos, que foi condenado à pena de 12 anos pelos crimes de homicídio e corrupção de menores.

Segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MPMA), o crime aconteceu em fevereiro de 2017, no loteamento Santa Maria, na cidade de São Bernardo, quando o acusado teria atraído um homem para um local, a pretexto de entregar-lhe um veículo produto de crime, atirando contra ele sem possibilitar-lhe meios de defesa, em seguida apedrejando-o até a morte. O acusado teria ido ao local na companhia de um adolescente, para quem teria prometido uma quantia em dinheiro em troca de ajuda na morte da vítima.

Durante o Júri Popular, o Conselho de Sentença entendeu que o acusado foi o responsável pela morte do homem, utilizando de meio cruel e de forma a dificultar a sua defesa, condenando-o por homicídio qualificado. Também entendeu que ele praticou o crime de corrupção de menor (concurso material). Com o trânsito em julgado da condenação, a pena será cumprida em regime inicialmente fechado.

Carregando