Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Começa nesta semana campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes

A iniciativa tem como principal objetivo diminuir o índice de violência sexual contra esse público

A campanha vai ampliar o debate sobre o tema, deixando a população mais informada. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES) vai realizar nesta semana uma mobilização, para alertar e informar a população sobre o tema da  exploração sexual de crianças e adolescentes no Maranhão. Várias atividades estão sendo promovidas, tendo como marca o dia 18 de maio, data escolhida para conscientização desse grave problema.

Caminhada

Com o lema “ Abuse do brincar, não brinque de abusar: não à violência”, o Conselho Tutelar da área da Cohab e Cohatrac realizará no sábado (19) a I Caminhada contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em conjunto com a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), empresas, escolas e igrejas

O evento terá concentração com saída na frente da Praça Nossa Senhora de Nazaré na Av. Leste-Oeste do Cohatrac III, as 7:00h da manhã, e vai até a Paroquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro na Av. 3 Cohab – Anil.

A data

Na data de 18 de maio, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

Denuncie
Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.

Agenda:

  • Blitz Educativa

Dia: Sexta-feira (18)

Local: Posto da polícia rodoviária, localizada em Pedrinhas

Horário: 9H às 11H

 

  • Pedalada Cidadã

Dia: Sábado  (19)

Local: Ponto de saída, Praça do Pescador, na Av. Litorânea

Horário: 16H

 

  • Ação Educativa

Dia: Domingo (20)

Local: Praça Benedito Leite

Horário: 8H às 10H

-Em parceria com o Detran

Carregando