Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

UFMA anuncia II Semana de Meio Ambiente

Evento abordará iniciativas de sustentabilidade desenvolvidas por programa da universidade

Ações de sustentabilidade na UFMA; tema da II Semana de Meio Ambiente na Universidade (Foto: Reprodução)

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realizará entre os dias 4 e 7 de junho a II Semana de Meio Ambiente, que contará com a participação da Liga de Sustentabilidade no Setor Público Maranhense (Ecoliga/MA).

A abertura ocorrerá às 9h30, no auditório do Paulo Freire, com a presença da Reitora Nair Portela e do Vice-Reitor Fernando Carvalho, que também é coordenador do Programa “UFMA Sustentável”, além do presidente da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

No decorrer da programação, ocorrerá a inauguração da Instalação das Lâmpadas LED no Complexo Pedagógico Paulo Freire, ação recente do Programa no eixo de Eficiência Energética que garantiu diminuição no consumo de energia elétrica no Paulo Freire, e uma mesa redonda sobre o tema “Diagnóstico, Monitoramento, Planejamento e Estratégias de Implantação de Eficiência Energética em Instituições Públicas”.

Após a abertura da programação, os próximos dias do evento contarão com mais palestras, oficinas, exposições e treinamentos sobre inúmeros temas relacionados à sustentabilidade. O  programa é estruturado com metas, prazos e mecanismos de monitoramento e avaliação de suas ações, pautado em protocolos e leis ambientais nacionais e internacionais.

A semana tem como objetivo realizar atividades acadêmicas referentes ao Meio Ambiente com vistas a refletir, conscientizar, gerar conhecimentos e mobilizar o público participante sobre os problemas socioambientais locais e o papel da sustentabilidade. Conforme o vice-reitor Fernando Carvalho, a II Semana do Meio Ambiente destaca a importância das ações de sustentabilidade que são desenvolvidas na UFMA, além de divulgar e articular parcerias para as novas ações na Universidade.

Carregando