Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cinema exibe documentário sobre José Louzeiro

Roteirista de obras consideradas clássicas do cinema nacional, o escritor e jornalista maranhense José Louzeiro, será homenageado em exibição de curta-metragem no sábado (19)

Com duração de 15 minutos, a obra é voltada para a contribuição de José Louzeiro para o cinema brasileiro. (Foto divulgação)

De menino pobre da periferia da São Luís ao reconhecimento como um importante jornalista, escritor e roteirista brasileiro, o maranhense José Louzeiro terá sua história contada e homenageada no curta-metragem “José Louzeiro: depois da luta”, que será exibido neste sábado, às 18h, em sessão aberta ao público no Cine Praia Grande (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho).

Dirigido pela cineasta Maria Thereza Soares, e produzido por meio do II Edital de Audiovisual do Maranhão, concebido por intermédio de parceria entre Governo do Estado e Agência Nacional de Cinema (Ancine), o filme tem apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), Restaurante Thai – Cozinha Contemporânea e TV UFMA.

Com sessão de duração entorno de 15 minutos, o filme será apresentado também no 41º Festival Guarnicê de Cinema do Maranhão. A exibição de sábado (19), será seguida de um bate-papo com a cineasta Maria Thereza Soares e com a jornalista Bruna Castelo Branco que também assina a obra.

 

Carregando