Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Dicas para economizar na reforma e decoração da casa

Reunimos algumas dicas de como dar uma cara nova para o ambiente (ou mais de um ambiente) com economia

Imagem: reprodução shutterstock.com

Como dar uma cara nova para a casa sem gastar verdadeiras fortunas? Apesar de envolver gastos, a reforma e decoração não precisam estourar a conta bancária e os limites de crédito. Reunimos algumas dicas de como dar uma cara nova para o ambiente (ou mais de um ambiente) com economia, confira!

Dança das cores

Muitas vezes tudo que um ambiente precisa é de uma renovação na cor. Optar pela escolha de uma das paredes do cômodo para a aplicação de papel de parede, de uma tinta com cor mais vibrante ou mesmo de outros tipos de decór, como o papel de parede lousa, por exemplo, pode ser a solução para mudanças mais simples.

Adesivando os azulejos

Os adesivos para azulejos são uma solução prática e muito econômica para quem quer dar um novo visual à cozinha, à área de serviço ou ao banheiro, por exemplo. Disponíveis no mercado em diversas estampas, cores e padrões, são facilmente aplicáveis e removíveis, e não requerem qualquer tipo de quebra-quebra.

Renovando o piso

Ambientes como a sala ou o quarto ganham charme e praticidade com a aplicação dos pisos laminados, alternativas aos pisos de madeira, que são caros e trabalhosos para instalar. Fáceis de limpar e com manutenção descomplicada, duram muitos anos e mudam totalmente o visual do ambiente.

Garimpando peças

Os chamados brechós de móveis podem contar com peças incríveis de época, que trazem exclusividade e elegância ao ambiente. Avalie as condições do item e verifique se a peça não tem cupins ou alguma outra avaria. Os itens de família também podem surtir o mesmo efeito, e são ainda mais econômicos. Repaginar o sofá antigo ou as poltronas antigas trocando os forros também é uma boa escolha – e muito mais econômica.

Planejamento

Se a ideia é uma reforma mais ampla, planejar os custos e buscar as alternativas mais econômicas é a saída ideal. O planejamento antecipado permite aproveitar promoções, angariar descontos, e assim garantir a saúde financeira antes, durante e depois da reforma.

Carregando