Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Mostra Sesc de Cinema é exibida em São Luís

O evento começa no dia 22 de maio no Cine Praia Grande

Obras audiovisuais: curtas, documentários e longas seguem até o dia 26 de maio, com debates diários (Foto: Divulgação)

Neste ano, a Mostra Sesc de Cinema traz um recorte de 14 obras da produção audiovisual maranhense, com o intuito de movimentar a economia local, a cena cultural e apresentar novos artistas ao mercado. As obras audiovisuais, entre curtas, documentários e longas, seguem até o dia 26 de maio, com debate todos os dias após as exibições. A entrada é gratuita, com retirada de ingresso na bilheteria do cinema.

Serão exibidas de 22 a 26 de maio, no Cine Praia Grande, algumas obras cinematográficas que farão parte da Mostra Sesc de Cinema. “Cantiliana e os Herdeiros do Mal de Lázaro”, “Quem Passou Primeiro Foi São Benedito” e “Os Bem Aventurados” são alguns dos filmes que foram escolhidos no segundo semestre do ano passado, que constituem a etapa Estadual do projeto, que propõe-se difundir a produção audiovisual a nível nacional.

A mostra contará com um workshop no dia 25 de maio, com o tema “A produção audiovisual independente e os mecanismos de fomento e registro da Ancine”, que será ministrado por Keyci Martins, das 14h30 às 18h. A produtora e historiadora é radicada em São Luís e já teve suas obras selecionadas em festivais nacionais e internacionais e veiculadas em emissoras de TV.

Carregando