Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2’: Keaton será o Abutre

Ainda de acordo com a Variety, Tom Holland também retorna como Peter Parker no filme

© Sony Pictures

Jake Gyllenhaal não é a única novidade no elenco de Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2. Segundo informações do site Variety, o ator Michael Keaton irá ampliar sua experiência em filmes baseados em quadrinhos e viver o vilão Abutre novamente no longa-metragem que integra o Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Keaton, que já viveu o Batman nos filmes de Tim Burton e foi atormentado pela presença do Birdman no premiado filme de Alejandro González Iñárritu, retorna à franquia na produção que será o primeiro filme da Fase 4 do MCU. O longa-metragem será lançado em julho de 2019 e será a primeira produção da franquia a chegar aos cinemas depois de Vingadores 4, o que é algo de suma importância, considerando a natureza impactante dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita.

Ainda de acordo com a Variety, Tom Holland também retorna como Peter Parker no filme, além dos retornos de Zendaya e Marisa Tomei de volta aos papéis de, respectivamente Michelle/MJ e Tia May. Provando a máxima de que não se mexe em time que está ganhando, Jon Watts será o diretor mais uma vez e Jonathan Goldstein e John Francis Daley vão repetir as funções de roteiro que assumiram no primeiro filme.

Especula-se que a Marvel Studios e a Sony ainda procurem por mais dois nomes-chave para o elenco da sequência, que tem sido chamada informalmente de Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2, mas ainda não tem título oficial. Um desses nomes seria um ator muito conhecido e uma atriz com idade na casa dos 20 anos.

Em De Volta ao Lar, o Abutre foi um vilão que entrou para o submundo do crime após entrar em contato com tecnologias Chitauri depois do eventos de Os Vingadores – The Avengers (2012). “Impedido” por Tony Stark de fazer seu trabalho de limpar a bagunça em Nova York, Adrian Toomes (nome real do Abutre) entra para a clandestinidade. O caminho de Peter Parker, ainda aprendendo a agir como um herói, se cruza com o dos capangas de Toomes, o que levanta a ira do Abutre. Para piorar, Peter se apaixona, sem saber, pela filha de seu nêmesis. No conflito final do filme, o Homem-Aranha poupa a vida do vilão. Em uma cena no meio dos créditos, Toomes, na cadeia, mente e diz que não sabe a identidade real do herói aracnídeo, para proteger Peter.

Ainda não se sabem detalhes sobre a trama de Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2, especialmente por conta do destino de Peter Parker depois do fatal estalar de dedos de Thanos em Guerra Infinita. Entretanto, podemos nos questionar se o Abutre voltará com vilania na sequência, se poderá integrar uma versão do Sexteto Sinistro (do qual ele e o personagem de Gyllenhaal, o Mistério, fazem parte nas HQs) ou se fará apenas uma participação especial.

Carregando